quarta-feira, 24 de agosto de 2022

Grupo Curimbaba é o mais novo parceiro do Cricket Brasil

Poços de Caldas, MG – O Cricket Brasil acaba de ganhar mais um importante parceiro, o Grupo Curimbaba. Na manhã desta quarta-feira, Matt Featherstone fez uma visita à empresa, onde foi recebido por Leonardo Curimbaba Ferreira e Rosa Maria da Silva. Matt explicou o esporte e o quanto o projeto cresceu em Poços de Caldas e vem ganhando todo o Brasil, tendo atualmente cerca de oito mil praticantes. “Mais um dia especial para o cricket tendo este novo parceiro que é muito importante. Agora o Grupo Curimbaba caminha junto com o cricket em Poços e região e só temos o que agradecer por este reconhecimento”, disse Featherstone.

O cricket começou a ser praticado na cidade entre 2009 e 2010 e atualmente revela atletas que servem às seleções do Brasil masculina e feminina. Atualmente o Brasil é a principal seleção da América do Sul e este time treina em Poços de Caldas, que forma a base da equipe nacional.

Matt destacou a nova parceria com a Curimbaba. A empresa é conhecida mundialmente e tem os projetos sociais como uma de suas prioridades. Um casamento que é perfeito, já que o cricket é hoje um dos projetos sociais que mais pessoas atinge na cidade, região e até mesmo outros Estados. “Uma empresa engajada em projetos sociais e agora eles estão conosco e isso nos enche de felicidade. Temos um projeto que vai atender 790 crianças só em Poços de Caldas. Sabemos que este trabalho é muito além do esporte, é uma lição de vida e por trás deste projeto existem várias regras de qualidade que melhoram o tempo todo”, disse Matt.

O Grupo Curimbaba chega agora apoiando o cricket, porém a empresa é conhecida por estar ao lado do esporte e mesmo sem grande divulgação está presente em quase todos os eventos esportivos da cidade. No futebol a escolinha da Curimbaba é uma das principais da cidade e responsável por tirar gerações e gerações de crianças das ruas. “Sabemos de tudo que a Curimbaba faz e queremos caminhar junto com eles por um longo tempo. Eles passam a fazer parte da família e certamente vão ajudar muito na melhora do nosso esporte”, destacou.

Em conversa com Leonardo Curimbaba, Matt destacou que vai fazer uma demonstração do esporte para todos do grupo. Para o treinador e professor, é muito importante os funcionários da empresa conhecerem o cricket, saber o que é este esporte, o segundo mais praticado no mundo, segundo pesquisas. “Logo teremos 800 crianças andando pela cidade com uniforme destacando o nome da Curimbaba e por isso é importante que eles saibam o porquê disso. Importante as crianças entenderem o que é a Curimbaba e também as pessoas que trabalham na empresa entendendo do esporte. Fazer uma demonstração para eles é também uma forma de agradecimento e mostrar que realmente temos um projeto sério, um projeto que já tem 13 anos e que fica ainda mais conceituado com a chegada da Curimbaba”, disse Matt.


Empresa

A reportagem acompanhou a visita de Matt na empresa e conversou com Leonardo Curimbaba. Ele se mostrou bastante animado com a parceria. O empresário já conhecia Matt e destacou que a empresa dar apoio a um projeto que atinge tantas crianças vai ao encontro de sua filosofia social. “Matt nos apresentou este projeto há cerca de um ano, até então eu não conhecia a fundo, até o Matt nos procurar e trazer informações. A gente já faz um trabalho muito forte no futebol através da escolinha da Yoorin e o intuito principal é sempre tirar a criança da rua. Sabemos que o cricket hoje atinge mais de oito mil crianças, só em Poços de Caldas são cinco mil e o esporte é a melhor forma de ajudar e tirar as crianças da rua e colocar uma mentalidade diferente. A pessoa que pratica esporte não vai usar drogas, se conscientiza na parte de alimentação, é mais saudável e disciplinada”, destacou Leonardo Curimbaba. Além do cricket e do futebol, a Curimbaba tem projetos em cidades onde atua, como São João da Boa Vista, entre outras. Questionado se já conhecia o cricket, o empresário disse que quando criança jogou bats, muito parecido com o cricket. “A gente jogava na rua e era bem parecido com o cricket. O cricket é muito forte em países como Índia, China, Inglaterra, África do Sul. Você não tem consciência do que é o cricket no mundo. É um esporte muito específico e algo que não temos ideia do é e no que vai se transformar”, finalizou Leonardo Curimbaba.

Nenhum comentário: