quinta-feira, 10 de novembro de 2022

Futebol profissional: Caldense dá início à temporada 2023 e apresenta elenco

Poços de Caldas, MG – A temporada 2023 da Caldense teve início oficialmente nesta quinta-feira (10), quando a imprensa conheceu elenco e comissão técnica. A equipe, que se apresentou no início da semana, será novamente comandada por Gian Rodrigues, que disse estar muito satisfeito com o elenco montado para as competições do próximo ano. “Estou muito feliz com o elenco, sabemos que o clube tem uma limitação financeira, mas os atletas que aqui estão são capazes de defender o time e buscar grandes objetivos na temporada”, disse o treinador. Rodrigues destacou ao Mantiqueira que a fase de montagem de elenco é a mais desgastante, exigindo muita atenção. Ele comandou o time da Caldense no Campeonato Mineiro do ano passado, quando a Veterana chegou na semifinal e fechou sua participação em quarto lugar, perdendo o título do interior para o Athletic em jogos bastante equilibrados. “Foi uma grande campanha e, claro, este ano queremos fazer ainda melhor. Confesso que estou muito satisfeito com o time que foi montado e agora é fazer virar um grupo de verdade”, falou Rodrigues. Ele comentou sobre a troca do gramado do Ronaldão. “Estou muito feliz, o futebol mundial é atento a isso e aqui era necessária esta troca. Poder ter um gramado novo valoriza o futebol”, destacou. Para ele um bom gramado é fundamental para um bom futebol. 

Equipe 

Foram apresentados os integrantes da comissão técnica e 25 atletas, dos quais sete já defenderam a Veterana. A equipe iniciou a pré-temporada visando ao Campeonato Mineiro, que tem início em 21 de janeiro. 

Os jogadores alviverdes chegaram a Poços na última segunda-feira. Ao longo da semana fizeram exames em uma clínica da cidade, bem como avaliações junto ao departamento de fisiologia, departamento médico, reuniões para apresentar a metodologia de trabalho, entre outras demandas internas. 

Presidente 

O presidente da Caldense Rovilson Jesus Ribeiro conversou com a reportagem e disse que a expectativa para a competição é muito boa. Ele vê com bons olhos a fase preparatória. “Estou confiante, o Gian montou um time com muito critério junto com o Luisão e estamos confiando muito neste novo trabalho que se inicia”, disse o presidente. Rovilson contou que se reuniu com o treinador e explicou a situação do clube. “A parte econômica tem que ser vista com muito critério, já que não posso ultrapassar os limites financeiros do clube e consequentemente precisamos fazer um trabalho de montagem de uma equipe consistente, mas que esteja dentro do nosso teto econômico”, destacou Ribeiro. 

Estádio 

O presidente falou que confia no prazo dito pelo prefeito para que o Ronaldão esteja liberado para os jogos do Campeonato Mineiro. A licitação foi marcada para dia 24 e a previsão de início da troca é no começo de dezembro. A estreia da Caldense em Poços deve acontecer na segunda rodada no fim de janeiro. “A troca era necessária, estamos atentos e acreditamos que o tempo será hábil. Acredito no que eles nos falaram, confio e espero que dê tempo”, disse o presidente. Ele ressalta ter um plano B caso o estádio não fique disponível para as primeiras rodadas, mas novamente salientou que tem certeza que todas as partidas da Caldense em casa serão no Ronaldão.  

Nenhum comentário: