quarta-feira, 23 de novembro de 2022

Tem início a recuperação do gramado do Ronaldão, mas prefeitura garante que prioridade é a troca

Poços de Caldas, MG – Ontem o Mantiqueira esteve no estádio municipal Dr. Ronaldo Junqueira e constatou que teve início o processo de recuperação do gramado que será palco dos jogos da Caldense no Campeonato Mineiro que começa dia 21 de janeiro. A primeira partida na cidade deve acontecer entre os dias 28 e 29 de janeiro, ou seja, daqui a dois meses. O pregão com as propostas de empresas interessadas na obra está previsto para o próximo dia 29 de novembro, terça-feira da semana que vem. O secretário de Governo Paulo Ney de Castro entrou em contato com a reportagem e disse que a prioridade é para que a troca seja feita assim que sair o resultado, porém, ele destacou que todo processo de licitação pode conter atrasos e por isso o início de recuperação neste momento se faz necessário. “Em caso de algum problema neste processo a gente já teria adiantado todo o trabalho, assim não atrasaria a programação da Caldense”, disse.  

A reportagem ouviu uma fonte ligada ao assunto, que disse que a prefeitura já teria descartado a troca e a recuperação do gramado seria o procedimento definitivo. Paulo Ney não confirma a informação. “Não sei de nada disto, a prefeitura trabalha com a troca como prioridade”, disse o secretário. 

Polêmica 

Segundo uma fonte que a reportagem vai preservar, semana passada, em uma reunião realizada nas dependências do estádio Ronaldão, onde estariam representantes da Caldense e da prefeitura, foi comunicada que a troca não seria realizada neste momento. O problema seria o curto prazo para a entrega da obra e algumas divergências de valores no edital, gerando a possibilidade de não aparecer ninguém interessado. Outro problema levantado é de que nenhuma empresa garantiu que o estádio estaria em condições de uso em tão curto período de tempo. A reportagem buscou uma fala do presidente da Caldense sobre o assunto, porém, ele novamente pediu para não comentar nada neste momento. O secretário de Esportes Fernando Henrique dos Santos também entrou em contato com o Mantiqueira e reiterou que a troca do gramado é a prioridade da administração.  


 

Nenhum comentário: