quinta-feira, 10 de novembro de 2022

“Não vejo a hora de colocar as máquinas para trabalhar no Ronaldão”, diz secretário de Esportes

Poços de Caldas, MG - Fernando Henrique dos Santos, Pelezinho, comentou com o Mantiqueira sobre a troca de gramado do Ronaldão. Os serviços devem começar para valer no início de dezembro. Além da troca de gramado será colocado um sistema novo de irrigação e construída uma área para imprensa e delegações visitantes.

Mantiqueira – Você acredita que não teremos atrasos nas obras que serão realizadas no Ronaldão?

Fernando Henrique dos Santos – Pelezinho – Primeiro é preciso ressaltar o sucesso que foi o evento realizado no estádio. O estádio é importante para o futebol, mas também para algumas ações do município e o Festival Poços 150 Anos foi um sucesso total e os inúmeros elogios recebidos pela administração comprovam isso. A cidade e região foram muito bem recebidas, muito bem acomodadas. Agora o estádio volta a ter o futebol como principal foco e a troca de uma grama de 40 anos era realmente o nosso desafio. A troca mostra um olhar atento e carinhoso para a Caldense e o Poços de Caldas FC e por isso vamos colocar um gramado melhor. A gente já queria ter iniciado os trabalhos, mas sabemos que um professo de licitação é mais demorado, é preciso esperar para seguir as regras do edital, mas dia 24 teremos um vencedor e as obras começam, acreditamos que elas serão bem aceleradas e entregues no prazo. Teremos um bom gramado e jogos melhores, mostrando que Poços se preocupa com todos os esportes e profissionais.

Mantiqueira – O que houve com o outro edital?

Pelezinho – Tinha uma margem para que o vencedor pudesse colocar sementes. Isto nos assustou, já que o prazo deste cultivo seria imensamente maior e não ficaria pronto em menos de seis meses. Por isso mudamos o edital, exigimos que a empresa vencedora coloque rolos de grama, que facilita e é mais rápido o processo, além de ser o ideal para o que a gente pensa.

Mantiqueira – Além do gramado, o que mais será feito no estádio?

Pelezinho – Não é só a grama que vai ser trocada. Vamos melhorar a drenagem, que já é muito boa, e também fazer o sistema de irrigação que não tinha. Será um sistema moderno e que vai ajudar muito no cuidado com o novo gramado. Será um grande ganho. Na parte estrutural, infelizmente, não dá para fazer muito por se tratar de uma construção antiga e teria na realidade que demolir tudo e isso é inviável. Mas num segundo passo a gente pensa em melhorar a área de imprensa que valoriza muito nosso esporte e merece melhorias. Teremos ainda o VAR, estamos aguardando a CBF para fazer as adequações. Outra realização será a construção de uma área reservada para a imprensa visitante, que terá um espaço próximo à arquibancada descoberta. Tudo visando começar o Campeonato Mineiro dentro das especificações da Federação Mineira com qualidade para os dois times.

Mantiqueira – Ou seja, o estádio não será mais desculpas de derrota, nem para adversários, nem para times da casa?

Pelezinho – Com certeza. Teremos um estádio bem melhor, de qualidade e vai restar torcer para que as equipes da cidade tenham carinho pelo torcedor e façam seus resultados. Mais que justo esta parceria entre clubes, torcida, administração para que tenhamos grandes momentos de futebol nesta nova época que se inicia.

Nenhum comentário: