quarta-feira, 16 de novembro de 2022

Licitação para obras no Ronaldão é novamente adiada e prazo segue preocupando

Poços de Caldas, MG - Em publicação no Diário Oficial do Município, a data de recebimento das propostas de empresas para obras no estádio municipal Dr. Ronaldo Junqueira foi adiada pela segunda vez e agora só deve acontecer em 29 de novembro. A obra visa à troca do gramado do estádio, além de troca dos sistemas de irrigação e drenagem. Segundo o comunicado, o edital teve novas alterações.


Preocupação

Com o novo adiamento aumenta a preocupação se o estádio ficará pronto e em condições de jogo para a estreia da Caldense no Campeonato Mineiro de 2023. A competição tem início dia 21 de janeiro, mas a diretoria do clube já pediu para a Federação marcar o primeiro jogo em Poços de Caldas apenas para a segunda rodada, o que deve ser atendido pela entidade. Com isso, a previsão é que a primeira partida em Poços de Caldas ocorra entre os dias 25 ou 29. Se as obras no estádio tiverem início no começo de dezembro, ele deverá ficar em condições de uso até dia 20 de janeiro, muito em cima da hora, porém, num prazo ainda possível de ser usado. A reportagem tentou contato com a diretoria da Caldense que preferiu não se manifestar.  Já a adminsitração municipal destacou que a mudança no edital se fez necessária e segue confiante que o prazo da obra não vai causar prejuízos para a equipe de Poços de Caldas. 


O estádio

O Ronaldão foi inaugurado em 1979 e seu gramado nunca foi trocado. Nos últimos anos ele virou motivo de muitas críticas e sua troca era uma reivindicação antiga, já que a grama atual está longe dos padrões usados no futebol mundial. O prefeito anunciou a troca numa live e realizou o Festival Poços 150 Anos no estádio para marcar a “despedida” da grama antiga. Foram vários shows e um público recorde no estádio. Além dos jogos da Caldense na primeira divisão do Mineiro, o Ronaldão deverá receber pelo menos um jogo da Copa do Brasil, as partidas do Campeonato Brasileiro da Série D e do Poços de Caldas Futebol Clube no Campeonato Mineiro da Segunda Divisão.   

Nenhum comentário: