quarta-feira, 9 de novembro de 2022

Matt Featherstone: “Esta comenda é de toda a família do cricket”

Poços de Caldas, MG – No último domingo, o inglês radicado em Poços de Caldas Matt Featherstone foi uma das 69 personalidades contempladas com a comenda Dom Pedro II.   Ele chegou à cidade em 2000 para ficar uma temporada de apenas seis meses. Não foi mais embora, encantou-se com Poços e com uma jovem que se tornou sua esposa pouco mais tarde. A comenda recebida domingo foi mais um reconhecimento pelo trabalho desenvolvido no Brasil e em Poços de Caldas. Mas Matt, muito feliz com a comenda, destaca que a conquista é de toda a equipe que faz este esporte se tornar um fenômeno no Brasil. “Claro que na realidade estou muito feliz e honrado com este reconhecimento, mas é um reconhecimento para o cricket. Claro que a medalha está em meu nome, eu que estive no evento recebendo todas as glórias, mas este título é de todos que trabalham com o cricket em Poços e que está se dedicando ao crescimento deste esporte o tempo inteiro. Fico muito feliz que o cricket cada vez mais está sendo conhecido e sem dúvida cada professor que faz parte deste projeto logo receberá suas medalhas”, destacou Matt. “Poços ainda está no começo do que pode fazer no cricket. Plantamos um projeto que está indo certo, mas no futuro vamos ser infinitamente maiores do que somos hoje”, destacou Matt.

O cricket começou a ser praticado na cidade entre 2009 e 2010 e atualmente revela atletas que servem às seleções do Brasil masculina e feminina. Atualmente o Brasil é a principal seleção da América do Sul e este time treina em Poços de Caldas, que forma a base da equipe nacional.


Mulheres

Na tarde de ontem, o Parque Municipal e o Parque Ecológico da Zona Sul receberam meninas da cidade para uma competição especial. Cerca de 150 meninas participaram do evento. Matt conta que a ideia é realizar no próximo ano projetos especificamente direcionados para meninas. “Queremos mais gente jogando e principalmente mais meninas praticando o cricket e estamos realizando este evento como um teste. Realmente vieram muitas meninas e isso já mostra que será um grande sucesso”, disse Matt.  


O Cricket Brasil conta com apoio da Equinox Gol, DME, Grupo Curimbaba, Hotel Minas Gerais, Laboratório Tania, Dr. Eduardo Garcia, Pixel, Tungsten Noble, Tangram, Soitic e Caldense.

Nenhum comentário: