sexta-feira, 16 de dezembro de 2022

Atletas de Poços são campeãs paulistas de futsal

Poços de Caldas, MG - Duas atletas de Poços de Caldas, formadas pela treinadora Joseane Faria, acabam de conquistar o campeonato paulista feminino de futsal. Maria Eduarda e Letícia Cristina saíram de Poços de Caldas para se tornarem grandes promessas no esporte. Atualmente, as atletas defendem as cores do Guerreiras Pinda, de Pindamonhangaba.


Maria Eduarda

Maria Eduarda começou a jogar muito nova. Deu seus primeiros chutes com apenas 10 anos. Quando completou 14 anos foi descoberta por Joseane Faria, treinadora de Poços de Caldas, que tem um grande talento em buscar craques do futsal. Josi encontrou Maria Eduarda na escola e a convidou para fazer parte de seu time. “Lá aprendi tudo sobre o futsal, a maioria dos meus princípios também veio de naquele time, com isso os anos foram passando e fui me destacando dentro da nossa cidade”, conta Maria Eduarda. O talento da atleta era tanto que logo vieram convites de várias partes da região. Todo mundo queria o futebol de Maria Eduarda. Mas a jovem tinha talento e conhecimento. Sabia que para jogar no alto rendimento precisaria realmente sair de Poços, jogar num mercado mais chamativo. Foi aí que ela se mudou para Marília, interior paulista. Lá ela ficou uma semana em testes e, claro, foi aprovada facilmente. “Ganhei várias competições e o ano se passou rapidamente e novas propostas vieram”, conta. Em 2022, ela mudou de time. A mudança foi muito boa e os resultados vieram aos montes. No novo time, Maria Eduarda sagrou-se vice-campeã do Metropolitano sub-20, foi campeã paulista sub-20 e no adulto foi vice-campeã do Paulista. Hoje ela é atleta profissional de futsal. “Tudo graças a minha cidade e aqueles que torcem por mim, meu agradecimento especial a minha eterna e grande treinadora Joseane Faria”, disse a atleta.


Letícia Cristina

A história de Letícia Cristina Vieira de Sousa é bem parecida com a companheira de time. Ela começou a jogar em uma escolinha da cidade com seis anos. Lá ela jogou até completar 13 anos e depois entrou na seleção de Poços e passou a ser comandada por Josiane Faria. “Com a Josi disputei diversos campeonatos e fui vista por muita gente”, conta. Foi aí que apareceu a oportunidade de ir pra fora, buscar outras chances. Seu primeiro time também foi em Marília, onde jogou campeonatos de alto rendimento na categoria adulta. Em 2022, veio a proposta para se mudar para  Pindamonhangaba e defender o Guerreiras Pinda. “Nesse ano fui vice-campeã do Metropolitano adulto e sub-20, campeã dos joguinhos regionais sub-19, campeã dos jogos abertos e regionais e campeã do estadual, invicta”, conta a atleta, que destaca que 2022 foi seu melhor ano. “Meu agradecimento a todos os profissionais que fazem parte disso, e em especial a minha grande e eterna treinadora, obrigada Joseane”, finalizou a atleta.


Josi

A treinadora de Poços Joseane Faria destaca o potencial das atletas. “Fico muito feliz em ver aonde as meninas estão chegando. É tudo fruto de muita dedicação e força de vontade. Minha parte foi apenas de orientar e dar direcionamento correto, o resto foi conquistas única e exclusivamente delas”, disse a treinadora. 

...

Nenhum comentário: