segunda-feira, 19 de dezembro de 2022

FMF diz que vai assumir gestão do Ronaldão e ameaça novamente vetar definivamente o estádio

Poços de Caldas, MG – A Federação Mineira de Futebol informou em comunicado oficial nesta segunda-feira (19) que assumirá, a partir do dia 03/01, a gestão do gramado dos estádios designados por Caldense, Democrata-GV, Patrocinense e Villa Nova. Tal medida se dá pelo fato de não serem cumpridas as intervenções necessárias determinadas pelas vistorias da Federação. Sendo assim, fica proibido qualquer tipo de jogo e treino nesses estádios durante esse período e, caso haja qualquer tipo de descumprimento, o campo será definitivamente vetado pela DCO.

O Mantiqueira entrou em contato com o secretário de Esportes, Fernando Henrique dos Santos e ele  disse que a prefeitura não foi comunicada sobre a ação. A administração disse estranhar o fato da Federação ameaçar interditar o estádio já que o mesmo é do município. Na semana passada o Mantiqueira conversou com o presidente da Caldense, Rovilson Jesus Ribeiro, que disse ter confiança de que a equipe jogará em Poços de Caldas.

O prefeito Sérgio Azevedo havia prometido trocar o gramado após os shows de aniversário da cidade, mas isso acabou não acontecendo. O prazo curto e divergências de valores no edital foram determinantes para a troca não acontecer. Na semana passada o prefeito disse ao Mantiqueira que a grama plantada no Ronaldão há 40 anos é a melhor que existe e por isto repensou e acabou sendo convencido de que esta grama tem recuperação. Outro fator citado pelo prefeito foi a questão da manutenção. Ele não quer colocar um gramado no estádio e depois ter que fazer a troca frequentemente como acontece em grandes arenas.

A primeira partida da Caldense em Poços de Caldas está marcada para dia 28 de janeiro e será contra o Democrata de Governador Valadares. 

Nenhum comentário: