sexta-feira, 9 de dezembro de 2022

Cricket proporciona invasão inglesa a Poços de Caldas

  Poços de Caldas, MG – Época de Copa do Mundo e a cidade está sendo invadida por ingleses. Nada a ver com futebol. São os ingleses do cricket que vieram descobrir porque este esporte está crescendo tanto e tão rapidamente em nossas terras. Quando esta reportagem foi feita o Brasil ainda não havia sido eliminado pela Croácia da Copa do Mundo e os ingleses entrevistados pelo Mantiqueira diziam sonhar com uma final entre Brasil e Inglaterra. Não será mais possível este sonho, já que apenas o time inglês segue, pelo menos até este sábado, na disputa. 

Um dos visitantes que está na cidade é Charlie Hartley. Ele é jogador na Inglaterra e está passando alguns dias em Poços junto com o amigo Matt Featherstone. Ele também está ajudando neste período o trabalho com as meninas da seleção brasileira que se prepara para competições importantes. Charlie está de folga e aproveitou este período no Brasil para colaborar com o trabalho realizado pelas meninas. “Ele se impressionou como o Brasil cresceu e quer ajudar neste processo”, destacou Matt. 

O Mantiqueira conversou com o atleta, que está impressionado com o que está vendo na cidade. Bem humorado, Charlie disse que achou que tinha trazido a chuva junto com ele, porém, depois com o tempo melhor pode conferir os projetos e se encantou com o que Matt está fazendo pelo cricket no Brasil. “Estou em casa, Poços de Caldas é uma cidade adorável. Além do mais, fui muito bem recebido pelas meninas da seleção brasileira e quero fazer meu projeto junto com elas aqui no Brasil”, disse. Ele ficará na cidade apenas sete dias e depois retorna para Londres. O atleta disse ter se surpreendido com a estrutura que encontrou aqui para a prática do cricket. Para ele, Poços de Caldas hoje oferece uma estrutura bem melhor do que a que eles têm na Inglaterra. “Lá o esporte é mais elitizado e não é acessível a todos como aqui”, disse. Ele também se surpreendeu com a quantidade de meninas jogando, já que na Inglaterra o cricket é um esporte praticado por um número bem maior de homens do que de mulheres. Charlie volta para a Inglaterra nos próximos dias, mas já se programou para retornar em breve e passar um período bem maior em Poços de Caldas. Matt destaca que Charlie tem boas ideias para colocar em prática no cricket local e acredita que a parceria será muito benéfica para o esporte no Brasil. “Fizemos esta parceria com o cricket Brasil e Charlie porque será um trabalho muito importante”, finalizou Matt. 

Nenhum comentário: