Poços de Caldas, MG – Entre os dias 19 e 22 de junho, durante o feriado de Corpus Christi, a cidade de Piracaia (SP) foi ponto de partida e chegada de um dos maiores desafios de resistência do ciclismo de longa distância no Brasil: o 3º BRM Mar de Irati – 1.000 km, organizado pela equipe Randounneurs Litoral.
A prova, que integra o calendário oficial dos desafios brevets do ciclismo mundial, contou com a participação de 16 ciclistas vindos de diversas cidades de São Paulo, como São Paulo capital, São Bernardo do Campo, Osasco, Campinas, Franco da Rocha, Francisco Morato, Paraibuna, Vargem Grande do Sul, e também de Minas Gerais, com representantes de Itapeva e Poços de Caldas.
Os atletas tinham 75 horas para concluir os 1.000 km, seguindo uma rota pré-estabelecida com diversos pontos de controle obrigatórios. O percurso passou por cidades como Aparecida (SP), Pouso Alegre (MG), Jundiaí (SP) e Itu (SP), retornando sempre a Piracaia, onde se deu o encerramento da prova.
Representantes de Poços de Caldas
A equipe Pangarés do Pedal, de Poços de Caldas, esteve representada pelos ciclistas Marcelo Augusto do Lago e Osvaldo Garcia Junior (Juninho). Dos 16 atletas que iniciaram a prova, 10 conseguiram concluir o desafio — entre eles, Marcelo e Juninho, que chegaram juntos à linha de chegada às 5h05 da manhã de domingo, com cerca de 71 horas de pedal, quatro horas antes do limite oficial.
“Foi um Brevet duríssimo, extremamente desgastante. Enfrentamos altas temperaturas durante o dia, frio e neblina intensa durante a madrugada e o tráfego pesado nas rodovias devido ao feriado. Optamos por dormir apenas duas horas entre quinta e sexta e mais duas de sexta pra sábado. Foi nossa estratégia para não perder muito tempo — e deu certo!”, relatou Marcelo.
Agradecimentos e apoio
Marcelo fez questão de agradecer à sua família, especialmente à esposa Francielly e aos filhos, pelo apoio incondicional. Também destacou a parceria com Juninho, seu companheiro de pedal, e a equipe Pangarés do Pedal, pelo incentivo nos treinos. O ciclista dedicou ainda um agradecimento especial à Ciclopoços, seu patrocínio master, e ao empresário Luiz Henrique Castro, pelo suporte fundamental à sua participação.
O desafio teve o apoio de patrocinadores como Crazy Body Piercing, Palace Hotel, e do grupo ACPC – Somos Ciclistas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário