domingo, 26 de julho de 2020

Caldense goleia e fica muito perto da semifinal

Poços de Caldas, MG – A Caldense fez o dever “de casa” e goleou o Tupynambás, que era o mandante no Ronaldão em jogo válido pela 10ª rodada do Campeonato Mineiro. Com o resultado a Veterana ficou bem perto da semifinal e agora tem briga direta com o Cruzeiro na próxima quarta-feira, também em Poços de Caldas. Nathan. João Victor (duas vezes) e Kaike fizeram os gols do jogo. Para se classificar, a Caldense pode perder por até dois gols de diferença para a Raposa. O time da capital precisa vencer de, pelo menos, 3×0, neste caso inverteria a vantagem no saldo de gols que hoje é do time comandado por Marcus Paulo Grippi.

O jogo
Apesar da goleada, o jogo não foi dos melhores técnicamente, o que é compreensivo já que o campeonato parou por quatro meses devido à pandemia do novo coronavírus. Mesmo assim foi um duelo tranquilo para a Caldense, já que o Tupynambás se mostrou um time bem limitado. o que justica o fato de já estar rebaixado para o módulo II. Mesmo antes de abrir o placar a Caldense perdeu dois gols incríveis, um com Múfalo, aos três minutos,  outro com João Victor, aos sete. Aos 12 minutos a zaga do Baeta tirou uma bola com a  mão e  Nathan, aos 13, cobrou e abriu o placar para o time de Poços de Caldas. Tranquila em campo, a Caldense chegou ao segundo gol aos 34 minutos. João Victor recebeu na entrada da área e chutou na saída do goleiro. 2×0 para a Veterana.
O placar poderia ser maior ainda no primeiro tempo. Aos 40 minutos Rafael Rosa teve grande chance ao receber bola  no meio da área, mas foi travado na hora de finalizar. Pouco depois Lucas Silva arriscou de fora da área e a bola passou perto. E assim terminou o primeiro tempo
Segundo tempo
O Segundo tempo começou mais lento, com o Tupynambás sem forças para esboçar alguma reação e a Caldense errando muitos passes. Mesmo sem se esforçar muito a Veterana chegou ao terceiro gol, aos 11 minutos. A bola sobrou para Kaike, sozinho dentro da área, e ele só teve que empurrar para o gol e sair para o abraço. 3×0 . Aos 32 minutos João Victor deixou Rafael Rosa em boas condições para marcar mais um, mas o jogador parou no goleiro Paulo Victor, que fez grande defesa. Se optasse por driblar o goleiro, o jogador esmeraldino poderia ter se dado melhor.
Aos 38 e 39 minutos a Caldense passou pelos momentos mais difíceis do jogo. Primeiro o time de Juiz de Fora teve chance numa falta perigosa, que passou muito perto do gol de Alysson. No lance seguinte Igor conseguiu perder gol incrível. Se não fez, o Tupynambás acabou penalizado logo depois. João Victor arriscou um belo chute e marcou um golaço para matar de vez o Baeta. Aos 43 minutos Vinícius chutou cruzado e errou por pouco. Foi a derradeira chance da Caldense  que conquistou uma importante vitória num Ronaldão quase vazio.
O técnico Marcus Paulo Grippi destacou a importância do resultado e a maneira que o time atuou. “Nosso time entrou em campo sabendo que precisava vencer por um placar elástico e teve paciência e soube como trabalhar a bola, a hora certa de atacar e fez uma boa partida. Com isto o placar veio e agora é pensar no Cruzeiro, um jogo bem complicado”, falou o técnico Marcus Paulo.   “Temos uma vantagem, mas futebol é jogado e não podemos dar espaços. Precisamos jogar nosso futebol e tentar sair daqui com uma vitória”, finalizou o treinador.
Quatro jogadores da Caldense testam positivo para COVID-19
Jogadores, integrantes da comissão técnica, membros da diretoria e outros funcionários da Veterana foram submetidos na manhã da última sexta-feira (24) ao teste RT-PCR, específico para detectar a presença do novo coronavírus.
Os resultados ficaram prontos na noite de sábado (25). Embora os atletas estejam confinados no Centro de Treinamento Ninho dos Periquitos desde a retomada dos treinos e tenham obtido resultados negativos nos exames anteriores, desta vez quatro jogadores testaram positivo. São eles: o lateral-direito Filipi Sousa, o meia Bruno Oliveira, o atacante João Pedro e o zagueiro Caio Talarico.
Assim que o Clube tomou conhecimento da situação, os quatro atletas foram prontamente isolados em um local adequado e assim permanecerão por 14 dias. Durante o período, obviamente, irão desfalcar a equipe no estadual. Todos estão assintomáticos e passam bem. O departamento médico alviverde dará todo o suporte necessário para a recuperação.
Na segunda-feira (27) serão realizados novos exames no plantel, já que a Veterana encara o Cruzeiro na quarta-feira (29). Os testes estão sendo realizados por uma equipe médica contratada pela FMF, do Laboratório São Marcos de Belo Horizonte.

Tupynambás 0 x 4 Caldense 26/07/2020
Caldense: Alyson, Gabriel Tonini, Jonathan Costa, Lucas Mufalo, Verrone, André Mensalão, Lucas Silva, Rafael Rosa, Nathan, João Victor e Kaíque Maciel. Técnico: Marcus Paulo Grippi.
Tupynambás: Zuba, Henrique, Adriano, Vinícius, Léo Salino, Athur Lopes, Sa, Luquinha, Fábio Da, Bruno, Igor. Técnico: Guilherme Humberto Teixeira.
Gols: Nathan 13’ 1º T, Kaique Maciel 12’ 2º T, João Vitor 33’ 1º T e 39’ 2º T (Caldense) / – (Tupynambás)

Cartões amarelos: – (Caldense) / Léo Salino (Tupynambás)
Cartões vermelhos:  (Caldense) / – (Tombense)
Árbitro: Michel Patrick Guimarães
Auxiliares: Douglas Almeida Costa e Filipe Ramos Santana
Público:
 Partida com portões fechados devido à pandemia
Renda: 
Partida com portões fechados
Motivo: 10ª rodada do Campeonato Mineiro 2020
Local: Ronaldão em Poços de Caldas-MG

Nenhum comentário: