Poços de Caldas, MG - A Caldense faz na noite desta quarta-feira, 29, seu jogo mais importante do ano. O time comandado pelo técnico Marcos Paulo Grippi tem a chance de se classificar para a semifinal do Campeonato Mineiro e figurar entre os quatro melhores times da principal competição de Minas Gerais.
A Veterana tem uma boa vantagem, mas o adversário é o Cruzeiro, um dos gigantes do Brasil. O time estrelado fechou 2019 com o vexame de um rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro e entra em campo hoje, em Poços de Caldas, para evitar novo vexame. Ser eliminado do Estadual logo na primeira fase será um balde de água fria para o time da capital em sua busca em recuperar prestígio.
Devido à pandemia do novo coronavírus, o jogo em Poços de Caldas será realizado com portões fechados, com isto a Caldense não terá o incentivo de seus apaixonados torcedores dentro do estádio. Já o Cruzeiro reclama muito das condições do gramado do Ronaldão. O time chegou a pedir para a diretoria da Caldense que a partida fosse transferida para Varginha, o que acabou não sendo aceito.
Caldense quer evitar um novo 2002
Para ser eliminada nesta quarta-feira a Caldense precisa perder por três gols de diferença. A situação não é inédita. Em 2002 o Cruzeiro precisava vencer a Veterana na final do Supercampeonato Mineiro por 3x0, mesma situação de hoje. Naquela época o time estrelado conseguiu o feito e fez ainda mais, venceu por 4x0, sagrando-se campeão do campeonato. A diferença é que aquele jogo aconteceu em Belo Horizonte. Ciente da situação o técnico Marcus Paulo Grippi conversou bastante com seus jogadores, destacou a grandeza e qualidade do adversário e montou uma estratégia para evitar que 2002 se repita.
A partida entre Caldense e Cruzeiro acontece hoje às 21h30, com transmissão em tempo real pelo site do jornal Mantiqueira. www.jornalmantiqueira.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário