pvcampos@gmail.com
pvc.mantiqueira@gmail.com
Poços de Caldas, MG - Em reunião virtual realizada ontem entre os clubes e a Federação Mineira de Futebol ficou definida a volta do futebol em Minas Gerais. A competição retorna dia 26 de julho, um domingo. Neste dia a Caldense joga em Juiz de Fora contra o Tupynambás. O outro jogo válido pela primeira fase acontece dia 29 e a Caldense receberá o Cruzeiro. Os classificados jogam as semifinais dias 2 e 5 de agosto. As datas das finais serão discutidas numa reunião entre os times classificados dia 6 de agosto. O Estadual foi paralisado na nona rodada, em 15 de março, devido à pandemia do novo coronavírus no Brasil. A classificação tem o América como líder, com 21 pontos, seguido por Tombense, 20, Atlético, 18, e Caldense, 17. O Cruzeiro é o quinto, com 14. Na sequência aparecem Patrocinense - 6º, com 12; Uberlândia - 7º, com 11; Boa Esporte - 8º, com 8; Coimbra - 10º, com 7; Villa Nova - 11º, com 4; e Tupynambás - 12º, com 3.
Caldense volta aos treinos
O Mantiqueira conversou, na tarde de ontem, com o presidente da Caldense Rovilson Jesus Ribeiro e ele afirmou que a volta da equipe aos treinos deve acontecer neste sábado ou, no máximo, segunda-feira. “Estamos com tudo pronto para a volta e não podemos perder tempo. Teremos apenas duas semanas para preparar o time para o jogo e por isto temos pressa em resolver a situação”, disse ele. A Caldense enviou um projeto ao comitê gestor extraordinário de combate ao coronavírus de Poços de Caldas solicitando autorização para voltar aos treinos no Ninho dos Periquitos, seguindo o protocolo estabelecido pela CBF e uma série de cuidados com a saúde dos profissionais envolvidos.
Elenco
O contrato de todos os jogadores da Caldense terminou dia 26 de abril e a diretoria optou pela não-renovação para conter gastos. Contudo, a Veterana ainda possui a parceria com um grupo de empresários do interior de São Paulo, os quais gerenciam vários atletas que integravam o elenco alviverde. Todos têm treinado em casa desde que a competição foi paralisada e a grande maioria deve retornar ao Verdão para a sequência do Estadual, bem como a comissão técnica.
Prefeito de BH é contra
O prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil indicou que só autorizará os jogos na capital mediante aprovação dos órgãos de saúde.
“Em Belo Horizonte só se joga com ordem da prefeitura. Eles podem jogar lá na Arena do Jacaré, lá em Ouro Preto, pode jogar em Tiradentes naquelas ruas de pedra. Em Belo Horizonte, não”, disse o político em entrevista ao jornal O Estado de Minas.
Série D
O Mantiqueira questionou o presidente da Caldense sobre o Campeonato Brasileiro da Série D e ele disse que a competição nacional segue nos planos da Caldense. “Vamos primeiro pensar em terminar bem o Mineiro e depois pensar na Série D, mas a Caldense vai disputar a competição nacional com certeza”, falou Rovilson.
Números da covid-19 em Minas Gerais
Com 52 mortes confirmadas nas últimas 24 horas, Minas Gerais contabiliza 1.282 óbitos por covid-19. De acordo com boletim epidemiológico divulgado nesta terça-feira pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), são 60.897 casos diagnosticados da doença.
Belo Horizonte teve 8.085 pessoas contaminadas com o coronavírus, das quais 188 morreram. A capital registrou 12 falecimentos e 181 novos casos em 24 horas.
(Com informações de Renan Muniz, assessor de comunicação da Caldense, e portal Superesportes)
Nenhum comentário:
Postar um comentário