PAULO VITOR DE CAMPOS
pvcampos@gmail.com
Poços de Caldas, MG - Neste domingo, a bola volta a rolar no Ronaldão depois de quatro meses de inatividade devido à pandemia do novo coronavírus. A última disputa em Poços de Caldas aconteceu dia 8 de março, quando a Caldense derrotou o Coimbra por 2x0. A partida desde domingo marca tempos novos no futebol e a imprensa vai sentir bastante esta mudança. Os profissionais da mídia que forem ao estádio cobrir a partida entre Tupynambás e Caldense vão ter que seguir diversos protocolos. Entrar no campo de jogo não é permitindo, a não ser pela emissora detentora dos direitos de transmissão do evento. Narradores das rádios ficarão nas cabines, porém, os comentaristas e repórteres terão que ficar na arquibancada. Nenhum fotógrafo de qualquer órgão de imprensa poderá entrar em campo e vão ter que fazer os registros dos jogos da arquibancada. Todos os profissionais terão que estar de máscara e vão ter sua temperatura aferida assim que chegarem ao estádio.
Para o jornalista João Daniel, da EPTV Sul de Minas, a mudança nos procedimentos é necessária e o que importa neste momento é cuidar bem da saúde, mesmo que para isto se precise fazer ajustes numa rotina de trabalho que todos já estavam acostumados. “Tenho 10 anos na profissão e nunca tinha visto nada igual. São novos tempos com jogos sem torcida, várias regras de restrições e de segurança, mas tudo muito necessário já que a prevenção é de fundamental importância e todos precisam entender o momento. Não deixa de ser uma novidade muito grande para todos nós, profissionais acostumados a estar perto, acompanhar os treinos e agora tudo mudou e precisamos nos acostumar, pois acredito que será desta maneira por um bom tempo”, falou João Daniel, que trabalha acompanhado pelo cinegrafista Marcelo Rodrigues. Eles não estão escalados para o jogo deste domingo, mas estão confirmados para a próxima quarta-feira, na partida entre Caldense e Cruzeiro.
Outro profissional que vai ter que se adequar aos novos tempo e métodos de trabalho é Luciano Santos, fotógrafo do jornal Mantiqueira. Acostumado a ficar dentro de campo e registrar os principais lances da partida, Santos terá que ficar na arquibancada. “Claro que não é o lugar ideal, mas vamos nos adequar e buscar fazer nosso trabalho da melhor maneira possível. São novos tempos, tempos difíceis, mas logo tudo vai passar e a vida de todo mundo deve voltar ao normal. O importante neste momento é cuidar da saúde e torcer para que tudo dê certo para todos nós. Quanto ao jogo é torcer para a Caldense conseguir um bom resultado, buscar a classificação e honrar mais uma vez o nome de Poços de Caldas. Estamos aqui para registrar isto, seja de onde for”, falou Santos.
A partida entre Tupynambás e Caldense será transmitida em tempo real pelo site do Jornal Mantiqueira, além das principais emissoras de rádio da cidade. O jogo ainda será transmitido ao vivo pelo site Globo.com.
Nenhum comentário:
Postar um comentário