Poços de Caldas, MG - Dando continuidade aos trabalhos, o Projeto Pró-Hand Poços de Caldas distribuiu aos alunos bolas, halteres e cordas para que eles possam desenvolver melhor as atividades propostas mesmo estando em casa.
Além disso, o professor Alexandre Franco promoveu a arrecadação de alimentos, através da página do Projeto no Facebook: https://www.facebook.com/prohandpocosdecaldas, para confecção de cestas básicas a serem entregues para as famílias mais carentes e com crianças.
O projeto - O projeto foi aprovado pela Lei Municipal de Incentivo ao Esporte em dezembro de 2019 e tem como principal objetivo levar o esporte aos jovens, tirando-os das ruas e direcionando-os a uma vida saudável
Os alunos do professor Alexandre Franco não estão parados mesmo nesta época de pandemia e isolamento social. Foi desenvolvida uma programação especial para que os alunos pudessem treinar em suas casas. São aulas com conteúdo teórico (regras e fundamentos do esporte) e atividades físicas adaptadas para serem realizadas individualmente em casa.
O professor e idealizador do projeto monitora os alunos através de um grupo por aplicativo de telefone e, assim, mesmo à distância, os meninos participantes do projeto não ficaram sem a devida assistência. O projeto conta com o apoio da Secretaria de Esportes e também das empresas parceiras e incentivadoras Donato Hospital de Olhos e Climepe Total.
A rede social também é grande aliada dos alunos. Através de uma página no Facebook todo o trabalho é divulgado e quem quiser fazer parte é só entrar em contato. Os interessados no projeto podem ter mais informações nos endereços: Facebook, página Pró-Hand Poços de Caldas ou pelo Whatsapp: 9.8820-1009.
Nenhum comentário:
Postar um comentário