Poços de Caldas, MG - O Cruzeiro chegou em Poços de Caldas na tarde de ontem, descumprindo um dos principais protocolos da Federação Mineira. Segundo documento, amplamente divulgado pela entidade para todas as equipes, os times deverão se concentrar obrigatoriamente 48 horas antes dos jogos e, esta concentração tem que ser na cidade do time mandante do jogo. Assim, o Cruzeiro deveria ter chegado a Poços de Caldas na noite de segunda-feira e iniciado sua concentração por volta das 21h30 do mesmo dia. Ainda com antecedência e, na cidade do time mandante, o clube visitante deveria submeter seus atletas aos testes para Covid-19. Também não foi o que aconteceu. Os testes foram realizados na manhã de ontem, ainda na capital Belo Horizonte.
Ontem pela manhã o Cruzeiro ainda estava em BH onde realizou um treino. Só após o almoço o time seguiu para Poços de Caldas. A reportagem tentou contato com a Federação Mineira para mais informações sobre a quebra do protocolo, mas não conseguiu falar com os responsáveis.
O time
O técnico Enderson Moreira terá os retornos certos do volante Jadson e do meia Maurício. A dupla cumpriu suspensão automática na primeira partida, contra a URT, e volta a ficar à disposição do treinador.
O atacante Marcelo Moreno, cortado horas antes da partida diante da URT em função de um incômodo gastrointestinal, ainda é dúvida para o jogo. Já o zagueiro Leo, que testou positivo para o novo coronavírus na última semana, segue em isolamento aguardando o resultado de novos exames.
Nenhum comentário:
Postar um comentário