quinta-feira, 30 de julho de 2020

Caldense repete semifinal de 2015 contra o Tombense

Paulo Vitor de Campos
pvc.mantiqueira@gmail.com
pvcampos@gmail.com


Poços de Caldas, MG - A torcida da Caldense está novamente em festa. A equipe, comandada pelo técnico Marcus Paulo Grippi, se classificou para a semifinal do Campeonato Mineiro e vai repetir o duelo de 2015 diante do  Tombense. O time de Poços de Caldas se classificou na noite de ontem ao perder para o Cruzeiro por 1x0, gol de Régis, mas como tinha vantagem no saldo de gols, conseguiu levar a melhor. Serão dois jogos contra o Tombense. O primeiro será neste domingo, às 16h e o segundo na próxima quarta-feira, dia 5, às 21h30. Ambos em Belo Horizonte. Com a classificação para a fase semifinal a Caldense garantiu classificação para a Copa do Brasil de 2021. O time já tinha garantido um lugar no Brasileiro da Série D. Com isto o calendário da Veterana em 2021 será bem cheio. 

O jogo
Precisando vencer por uma diferença de três gols, o Cruzeiro começou o jogo pressionando. A Caldense sentiu este início e aceitou a pressão da Raposa. Aos 14 minutos a torcida da Veterana, que não estava no estádio, mas viu a partida pela TV,  levou um grande susto quando Régis marcou um belo gol para o Cruzeiro. Ele acertou um belo chute que Alysson não conseguiu fazer a defesa. O gol logo no começo do jogo colocou mais pressão na Caldense e, animou o adversário. Depois de alguns minutos de nervosismo, a Caldense melhorou em campo e equilibrou as ações.   O time de Poços de Caldas teve boas chances, porém, esbarrava no goleiro Fábio, que neutralizava todos os ataques alvi verde.  Aos 20 minutos Maurício teve o segundo gol cruzeirense nos pés, mas furou de forma incrível na frente de Alysson. Aos 30 minutos João Pedro esteve para marcar o gol de empate. Fábio salvou. O jogo era equilibrado. Aos 40 minutos Régis perdeu gol feito,  foi a vez de Alysson operar milagre no Ronaldão.

Segundo tempo
O segundo tempo começou com o Cruzeiro partindo com tudo para o ataque, mas o time da capital errava muito e via o tempo passar muito rápido.  Cada minuto aumentava o nervosismo. E foi da Caldense a melhor chance de gol. Aos três minutos João Victor pegou a bola no meio de campo, avançou até a entrada da área e arriscou, acertando a trave. Aos 15 minutos novamente chance para a Caldense. Em bola cruzada na área, Kaike não conseguiu alcançar para empurrar para o fundo das redes. Com o passar do tempo a Caldense foi administrando o resultado, usando bem o regulamento. Com isto o Cruzeiro começou a errar muito, vendo as chances de classificação irem embora. E foi mesmo, melhor para a Caldense que segue na competição. Para o Cruzeiro resta o consolo de disputar a Copa Inconfidentes. 
“Sabia que seria um jogo muito difícil e que não poderíamos dar bobeira. Eles fizeram o gol muito cedo, mas nosso time foi guerreiro e conseguiu segurar o placar que precisava. Agora é ir com tudo para a semifinal e tentar ir adiante. Vamos enfrentar um grande time que é o Tombense,mas temos condições de fazer um bom papel”, falou o técnico Marcus Paulo Grippi.



CALDENSE 0X1 CRUZEIRO

Caldense
Alyson; Filipe Sousa, Jonathan Costa, Lucas Mufalo e Rafael Rosa (Verrone); André Mensalão e Lucas Silva; João Vitor, Nathan e Artur (Franklin); João Pedro (Caíque Maciel). Técnico: Marcus Paulo Grippi

Cruzeiro
Fábio; Raúl Cáceres, Marllon, Cacá e Patrick Brey; Ariel Cabral e Jadsom (Jean); Maurício (Claudinho), Régis e Stênio (Welinton); Marcelo Moreno (Thiago). Técnico: Enderson Moreira

Gol: Régis (aos 14’2ºT)
Cartões amarelos: Enderson Moreira, Stênio, Jadsom (Cruzeiro); Nathan, Marcus Paulo Grippi, Jonathan Costa, André Mensalão, Rafael Rosa (Caldense)

Motivo: 11ª rodada do Campeonato Mineiro
Local: Ronaldão, em Poços de Caldas (MG)
Data e horário: 29 de julho de 2020 (quarta-feira), às 21h30
Árbitro: Ronei Cândido Alves
Auxiliares: Marconi Helbert Vieira e Leonardo Henrique Pereira

Nenhum comentário: