terça-feira, 21 de julho de 2020

Com dois jogos em Poços de Caldas, Caldense fica mais perto de uma vaga na semifinal

 Paulo Vitor de Campos
pvc.mantiqueira@gmail.com
pvcampos@gmail.com

Poços de Caldas, MG - Finalmente a novela sobre o local do jogo entre Tupynambás e Caldense, válido pela penúltima rodada da fase classificatória do Campeonato Mineiro,  acabou. O jogo será realizado no estádio municipal Dr. Ronaldo Junqueira neste domingo, às 16h.  Na quarta-feira, dia 29, a Caldense faz seu último jogo nesta fase, também no Ronaldão e contra o Cruzeiro, rival direto pela vaga entre os quatro semifinalistas. A Veterana tem 17 pontos contra 14 do Cruzeiro. Se continuar à frente do time da capital ao final das rodadas garante a vaga. Se empatar os dois jogos a Caldense estará classificada.
O Ronaldão será decisivo e, mesmo com portões fechados para o torcedor, dá uma boa vantagem para a Caldense.

Visitante em seus domínios
Contra o Tupynambás será a primeira vez na história que a Caldense joga em Poços de Caldas como visitante diante de um time de outra cidade. A Veterana só foi visitante no estádio quando jogou diante do Vulcão. 

Inversão
Segundo Federação Mineira o fato da partida sair de Juiz de Fora e vir para Poços de Caldas não configura inversão de mando de campo  já que o estádio não receberá torcedores.

Entenda o caso
Devido a crise provocada pela pandemia do coronavírus Juiz de Fora não liberou eventos esportivos. O Tupynambás tentou mandar o jogo em cidades como Tombos, Varginha e Muriaé, porém, não teve sucesso em nenhuma das tentativas. Na terça-feira a Federação Mineira confirmou que o jogo aconteceria em Pouso Alegre, no entanto um detalhe atrapalhou os planos da entidade. A prefeitura local foi mais uma que não liberou a realização da partida em seu território. Restou duas opções: Poços de Caldas ou a não realização do jogo. O Ronaldão se tornou ainda mais decisivo para a classificação da Caldense.

Nenhum comentário: