Poços de Caldas, MG – A Caldense apresentou um futebol preocupante na noite deste sábado contra o Atlético de Alagoinhas, Bahia. De forma apática, o time comandado por Marcus Paulo Grippi, foi completamente dominado pelo adversário e perdeu em casa por 3×0, mesmo placar sofrido para o Brasiliense na semana passada. A Veterana agora ocupa a lanterna do grupo A6 com com seis gols negativos no saldo. Para complicar, o time não terá tempo para se recuperar e tem dias pedreiras pela frente. Na quarta-feira vai a Juiz de Fora enfrentar o líder Tupynambás e no sábado vai ao Distrito Federal jogar contra o vice-líder Gama.

O jogo

Os dois times entraram em campo pressionados já que perderam na rodada de abertura. A Caldense, desorganizada em campo, foi dominada o tempo todo para o Atlético.

Logo aos cinco minutos de jogo o goleiro Alysson teve que aparecer para salvar a Caldense. Aos 14 minutos foi a vez de Russo, na frente do goleiro da Caldense desperdiçar chance incrível.  Aos 25 minutos novamente o Atlético assustou, desta vez com Mailson. Perdida em campo a Caldense via o time visitante fazer o que queria. E ele mostrou que queria muito no jogo. Aos 31 minutos a zaga da Veterana saiu errado e Robert, com muita categoria, aproveitou a falha e mandou um belo chute no canto do goleiro da Caldense, abrindo, com justiça, o placar. A Caldense só acordou aos 44 minutos, quando Damasceno teve o empate nos pés, demorou e viu o goleiro Fábio salvar o Atlético. Seria o empate sem merecimento, mas que poderia dar vida nova ao time da Caldense na partida.

Segundo tempo

Na base da vontade a Caldense voltou melhor no segundo tempo. Antes do relógio marcar o primeiro minuto o time de Poços de Caldas quase empatou com  Nathan. O goleiro salvou os baianos. Aos cinco minutos novo ataque da Caldense e a zaga quase mandou contra. A Caldense já tinha feito, em cinco minutos, muito mais do que fez em toda a primeira etapa. Aos 8 minutos Nathan, com muita categoria e em um belo chute, tirou do goleiro, mas a bola caprichosamente explodiu na trave. Foi a grande chance da Veterana em todo o jogo. No lance seguinte novamente Nathan apareceu para quase empatar. Fábio salvou outra vez. Quem não faz, leva. Aos 16 minutos Franklin faz penalidade infantil em Felipinho. Cobrando com muita categoria Tobinha marcou o segundo para o Atlético, aos 18. A Caldense se perder de vez e voltou a repetir os erros do primeiro tempo. O Atlético retomou o controle do jogo. E veio o terceiro, aos 38. Depois de cobrança de falta ensaiada Dedeco marcou e decretou a derrota da Caldense. Sem forças para uma pelo menos diminuir o placar, restou a Caldense torcer para o final do jogo e juntar os cacos para os próximos compromissos.


Ficha técnica Caldense 0 x 3 Atlético de Alagoinhas-BA 26/09/2020

Caldense: Alyson, Guilherme Martins, Morais, Lucas Mufalo, Henrique Caivano (Barbosa), Franklin (Antonio Carlos), Lucas Silva, Verrone, Nathan, Marco Damasceno (Léo Rafael) e Luis Henrique. Técnico: Marcus Paulo Grippi.
Atlético-BA: Fábio Lima, Edson, Mailson, Emerson, Felipinho, Leandro Sobral (Iran), Dionísio, Vitinho (Naian), Jeam (Dedeco), Russo (Reminha) e Robert (Tobinha). Técnico: Agnaldo Liz.
Gols: -(Caldense) / Robert 31’ 1º T, Tobinha 17’ 2º T e Dedeco 38’ 2º T (Atlético-BA)
Cartões amarelos: Henrique Caivano, Franklin, Lucas Silva (Caldense) / Leandro Sobral (Atlético-BA)
Cartões vermelhos: -(Caldense) / – (Atlético-BA)
Árbitro: Silvio André Loureiro de Lima
Auxiliares: Douglas Almeida Costa e Helen Aparecida Gonçalves Silva Araújo
Público: Partida com portões fechados devido à pandemia
Renda: 
Partida com portões fechados
Motivo: 2ª rodada grupo A6 da Série D
Local: Ronaldão, Poços de Caldas-MG