terça-feira, 22 de setembro de 2020

Rovilson Ribeiro busca reeleição na Associação Atlética Caldense

  Paulo Vitor de Campos

pvc.mantiqueira@gmail.com 

pvcampos@gmail.com 



Poços de Caldas, MG - Acontece durante todo o dia de hoje na Associação Atlética Caldense a eleição que irá definir o presidente do clube para o biênio 2021/2022. O pleito será das 8h às 19h no salão do Piano’s Bar, sede social da instituição. Podem votar sócios quotistas com mais de dois anos de título, que estejam em dia com as mensalidades. Na disputa, Rovilson Ribeiro, que busca a reeleição, e Fabíola A. Arida Uescar, que tenta o cargo pela primeira vez.


Cuidados  

Durante o pleito, haverá uma série de cuidados com a saúde das pessoas presentes, seguindo as determinações das autoridades sanitárias. No local poderão entrar no máximo 42 pessoas simultâneas no espaço (sendo 32 referentes à organização e 10 sócios votantes), número inferior aos 108 liberados pelo comitê Covid-19. Serão vedadas a entrada e a permanência de qualquer acompanhante, inclusive familiares ou outros, atentando-se para o número máximo de pessoas simultâneas indicadas. Todos os presentes deverão manter o distanciamento mínimo de 2 metros. Todas as pessoas deverão utilizar máscaras de proteção individual, de forma ininterrupta no ambiente interno e externo. Será disponibilizado álcool em gel 70% para uso dos presentes. Será proibido qualquer tipo de aglomeração e manifestações coletivas. Serão fornecidas senhas não reutilizáveis para os associados votantes. Será colocado tapete sanitizante na entrada e o clube irá disponibilizar canetas para uso exclusivo e individual de cada sócio votante.


Ribeiro 

Rovilson Ribeiro é favorito à reeleição. Sua chapa, treze de maio, tem ainda Antônio Bento Gonçalves (1º vice) e Luis Fernando Soares (2º vice), com os titulares do Conselho Fiscal Flávio Togni Lima e Silva, Alexandre Sampaio, Sebastião Carlos Rabelo e os suplentes Antônio Luiz Mosca, Ivan Leite Ferreira e José Cássio B. do Carmo.

Ribeiro comemora a recuperação financeira do clube e grandes obras que estão sendo feitas para os associados. A ampliação da academia é o grande destaque, mas ele ainda investiu em todos os setores do clube, que foi completamente modernizado. No futebol, Rovilson comemora o sucesso com a parceria de empresários, que vem mantendo o futebol profissional em alto nível. Dentre os principais resultados estão os dois últimos campeonatos de Minas Gerais, quando a Caldense ficou entre os primeiros colocados e garantiu classificação para a Copa do Brasil de 2021. Ribeiro garante que caso seja eleito a parceria segue nos próximo anos. Ele destaca que graças à união da Caldense com o grupo de empresário o futebol hoje gera uma grande economia ao clube.


Fabíola 

A chapa da oposição, 8 de março, é composta por Fabíola A. Arida Uescar (presidente), Adriana L. Moreira Lopes (1ª vice) e Geovane Gaspar (2º vice), com os titulares do Conselho Fiscal Valdemir Beraldo Curcioli, Julio Cesar Zanetti, Lucélia Cândido Galvão e os suplentes João Carlos de Oliveira, Marcos Alberto Pereira Negrão e Laura Helena Tassinari.  Fabíola tenta ser a primeira mulher a presidir o clube.  Em discursos nas redes sociais a oposição prega que os sócios estão insatisfeitos e cobram mudanças. Se a chapa vencer, o futebol profissional será de responsabilidade de Giovane Gaspar. Ele já foi dirigente do Poços de Caldas FC, o Vulcão, no início do clube.    

Nenhum comentário: