Paulo Vitor de Campos
pvc.mantiqueira@gmail.com
pvcampos@gmail.com
Poços de Caldas, MG - A Caldense sofreu importantes desfalques para sua estreia no Campeonato Brasileiro da Série D, domingo, contra o Brasiliense, em Brasília. Seis jogadores, o técnico Marcus Paulo Grippi e seu auxiliar Guga testaram positivo para covid-19. O time tentou um adiamento do jogo, mas não conseguiu, por isso seguiu viagem com apenas 13 jogadores. A reportagem tentou mais informações com a assessoria de comunicação da Veterana, mas até o fechamento desta edição não teve respostas. As informações foram confirmadas ao jornal pelo jornalista Ailton Fonseca, da Rádio Arquibancada. Segundo Fonseca, dos infectados, apenas um jogador é titular.
Com os desfalques o time deverá ser comandado por Vhenicius Zarpelão. Além dos 11 jogadores em campo ele terá apenas um goleiro e mais um jogador de linha no banco.
Os exames para covid-19 foram realizados na manhã de quarta-feira.
Retrospecto
Caldense e Brasiliense nunca se enfrentaram. O confronto de domingo marcará a primeira partida na história entre as equipes.
Campanha
A Veterana fará sua estreia na Série D frente ao Brasiliense, que, por sua vez, teve de participar da fase preliminar da competição para avançar à fase de grupos. Na partida de ida foi superado por 1 a 0 pelo Tocantinópolis e no confronto de volta venceu por 4 a 0 e ficou com a vaga.
Arbitragem
A arbitragem ficará a cargo de Thiago de Alencar Gonzaga, do Mato Grosso do Sul, com assistência de Kleber Alves Ribeiro e Renato Gomes Tolentino. Além do quarto árbitro Marcello Rudá Neves Ramos da Costa e do analista de campo Jamir Carlos Garcez, todos do Distrito Federal.
Transmissão
A partida será transmitida ao vivo pelo site mycujoo.tv e pelo aplicativo MyCujoo, com imagens diretas do Estádio Mané Garrincha. O torcedor pode acompanhar o duelo também pelas rádios de Poços: Rádio Arquibancada, Rádio Cultura, MAK Rádio ou Rádio Linha Direta. Além disso, haverá cobertura em tempo real pelo site do Jornal Mantiqueira e pela página do globoesporte.
Com informações
de Renan Muniz e Ailton Fonseca
Nenhum comentário:
Postar um comentário