sexta-feira, 25 de setembro de 2020

STJD mantém Palmeiras e Flamengo e cita casos de Caldense e Palmas como exemplos

 Poços de Caldas, MG  - O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) negou o pedido do Flamengo e manteve o jogo contra o Palmeiras, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, para este domingo (27). O duelo será às 16h, no Allianz Parque.

O Flamengo teve jogadores e membros da comissão técnica infectados pelo  covid -19 e por isto pediu o adiamento do jogo. 

Na semana passada a Caldense viveu a mesma situação. O time teve jogadores e comissão técnica contaminados e pediu o adiamento do jogo contra o Brasiliense, pela Série D do Campeonato Brasileiro. O time teve o pedido negado e teve que entrar em campo. A mesma solicitação, pelo mesmo motivo foi feita pelo Palmas, que também foi negaa.

Para justificar a negativa ao Flamengo o STJD usou exatamente a Caldense e o Palmas como exemplo. “Relativamente aos princípios da isonomia 2 e o da impessoalidade, é preciso consignar, que não há, decerto, qualquer razão de direito para ofertar ao CLUBE DE REGATAS DO FLAMENGO, integrante da Série A do Campeonato Brasileiro, tratamento diverso daquele dispensado ao PALMAS e a CALDENSE, participantes da Série D daquela Competição”, diz trecho de nota do STJD feita por seu presidente Otávio Noronha. ““Na ocasião em que deferi liminares em procedimentos anteriores, sempre ressalvei expressamente que aquelas decisões eram adotadas em caráter de extraordinária urgência, razão pela qual, jamais deveriam ser consideradas como alguma forma de precedente, diante de sua excepcionalidade”, disse em outro trecho. 

Nenhum comentário: