Paulo Vitor de Campos
pvc.mantiqueira@gmail.com
pvcampos@gmail.com
Poços de Caldas, MG - Duas derrotas em dois jogos, saldo extremamente negativo da Caldense neste início de Campeonato Brasileiro da Série D. Depois da estreia em Brasília quando perdeu para o Brasiliense por 3x1 e a péssima atuação em casa na derrota de 3x0 para o Atlético de Alagoinhas, a Veterana precisa de uma vitória a todo custo contra o Tupynambás, hoje às 20h30, para deixar a lanterna do grupo e ganhar nova alma para a continuação do campeonato.
Covid-19
O time segue sofrendo com as contaminações pelo covid-19. Ontem foram divulgados os resultados dos novos exames e mais três atletas apareceram infectados. O lateral-direito Léo Queiroz, o meia Léo Rafael e o atacante Luis Henrique testaram positivo. Segundo assessoria de comunicação eles passam bem e já foram isolados. Os demais testes deram negativo. Outros que seguem de fora pelo mesmo motivo são Filipi Sousa e o Carlos Eduardo, que terão de ficar em isolamento até o dia 02.
O restante do time seguiu na manhã de ontem para Juiz de Fora. O adversário, que não vez um bom Campeonato Mineiro e acabou rebaixado, deu a volta por cima e lidera o grupo da Caldense. O time de Juiz de Fora venceu seus dois primeiros jogos. A partida desta noite acontece no estádio Radialista Mário Helênio.
Retrospecto
Tupynambás e Caldense se enfrentaram apenas duas vezes na história. A primeira no Campeonato Mineiro 2019, quando a Veterana venceu por 3 a 0, com dois gols de Romário e um de Carlinhos. E a última no estadual de 2020, quando o Verdão triunfou por 4 a 0, com gols de João Victor (2), Kaíque Maciel e Nathan.
Campanha
A Veterana vem de duas derrotas, 3 a 1 frente ao Brasiliense em Brasília e 3 a 0 para o Atlético de Alagoinhas-BA em Poços. O Verdão ainda não pontuou na competição e ocupa a oitava posição. Já o Tupynambás venceu o Bahia de Feira na primeira rodada por 2 a 1, depois superou o Palmas por 2 a 0 e lidera o grupo com seis pontos.
Pendurados e suspensos
O time alviverde não tem jogadores pendurados e nem suspensos para o confronto. Porém Nathan, Guilherme Martins, Franklin e Lucas Silva levaram um cartão amarelo cada na competição.
Gols e assistências
O lateral-direito Filipi Sousa é o autor do único gol da equipe até aqui, marcado em cobrança de pênalti no jogo contra o Brasiliense.
Arbitragem
A arbitragem ficará a cargo de Ronei Cândido Alves, com assistência de Fernanda Nândrea Gomes Antunes e Augusto Magno de Ramos. Além do quarto árbitro Francisco Misson Junior e do analista de campo Renato Cardoso da Conceição, todos de Minas Gerais.
Transmissão
A partida será transmitida ao vivo pelo site mycujoo.tv e pelo aplicativo MyCujoo, com imagens diretas do de Juiz de Fora, o link estará disponível no site oficial da Caldense. O torcedor pode acompanhar o duelo também pelas rádios de Poços: Rádio Arquibancada, Rádio Lobo, MAK Rádio ou Rádio Linha Direta. Além disso, haverá cobertura em tempo real pelo site do Jornal Mantiqueira e pela página do globoesporte.
Com informações de Renan Muniz / Caldense
Nenhum comentário:
Postar um comentário