Poços de Caldas, MG - Após o empate frente ao Tupynambás em Juiz de Fora na última quarta-feira (30), a delegação alviverde seguiu para o Rio de Janeiro de ônibus na quinta, onde pegou um voo para Brasília e está concentrada novamente no Saint Paul Plaza Hotel. Neste sábado a Veterana irá encarar o Gama no estádio Bezerrão, no Distrito Federal. A partida seria às 17 horas, mas foi antecipada para 16 horas. O Gama lidera o grupo e será um jogo duro para a Veterana que busca sua primeira vitória na edição deste ano do Campeonato Brasileiro da Série D.
Na manhã desta sexta (02), a equipe alviverde realizou um treino apronto tático no CT do Brasiliense e fez os últimos ajustes para o confronto. Depois do jogo, o time retorna para pousar no hotel e começa a viagem de volta para Poços de Caldas no domingo a noite. Pegará voo para Campinas, com escala no Rio de Janeiro, e em seguida embarca em um ônibus rumo ao Ninho dos Periquitos.
Retrospecto
Gama e Caldense nunca se enfrentaram, esta será a primeira partida na história entre as equipes.
Campanha
A Veterana vem de duas derrotas e um empate: 1 a 3 Brasiliense, 0 a 3 Atlético de Alagoinhas-BA e 0 a 0 Tupynambás. O Verdão está com um ponto na competição e ocupa a sétima posição. Já o Gama venceu seus três jogos e lidera o grupo com nove pontos.
Desfalques
O Verdão não poderá contar com os atletas Luis Henrique, Léo Rafael e Léo Queiroz, que testaram positivo na semana passada para a COVID-19 e continuam isolados. O lateral-esquerdo e o lateral-direito Filipi Sousa encerraram o período de isolamento nesta sexta e Filipi Sousa deve viajar para integrar a delegação. O volante Franklin terá de cumprir suspensão automática por ter sido expulso frente ao Tupynambás
Pendurados
O volante Lucas Silva está pendurado com dois cartões amarelos. Nathan, Guilherme Martins, Franklin e Henrique Caivano levaram um cartão amarelo cada na competição.
Gols e assistências
O lateral-direito Filipi Sousa é o autor do único gol da equipe até aqui, marcado em cobrança de pênalti no jogo contra o Brasiliense.
Arbitragem
A arbitragem ficará a cargo de Enoque Costa Pacheco, do Amapá, com assistência de Lucas Torquato Guerra e Renato Gomes Tolentino. Além do quarto árbitro Marcello Rudá Neves Ramos da Costa e do analista de campo Geufran Almeida de Oliveira, todos do Distrito Federal.
Transmissão
A partida será transmitida com imagens ao vivo pelo site mycujoo.tv e pelo aplicativo MyCujoo, o link estará disponível no site oficial da Caldense. A novidade é que o canal TV Brasil acertou com a CBF para exibir algumas partidas da competição e também irá transmitir o jogo. O torcedor pode acompanhar o duelo também pelas rádios de Poços: Rádio Arquibancada, Rádio Lobo, MAK Rádio ou Rádio Linha Direta. Além disso, haverá cobertura em tempo real pelo site do Jornal Mantiqueira e pela página do globoesporte.
Renan Muniz / Caldense
Nenhum comentário:
Postar um comentário