PAULO VITOR DE CAMPOS
pvcampos@gmail.com
Poços de Caldas, MG - O Poços de Caldas Futebol Clube, o Vulcão, segue os treinamentos visando ao Campeonato Mineiro da Segunda Divisão. A competição começa dia 22 de novembro, ou seja, daqui um mês. Os trabalhos estão sendo realizados na ADC Alcoa, que oferece todas as condições de treinamento para o técnico Paulinho Ceará, que ainda está na fase de avaliação do elenco. Na próxima semana, devem seguir treinando nos profissionais apenas os atletas aprovados nesta fase de avaliação. Neste sábado, o time entra em campo para seu primeiro jogo-treino. A partida acontece na ADC Alcoa às 10h contra o Grêmio, um dos principais times do futebol amador da cidade. O treinador avalia como muito positivo o trabalho realizado até agora e espera que até a estreia no campeonato o time esteja bem preparado para a difícil disputa. “Está sendo um trabalho muito intenso que vem me deixando bem animado com este projeto ambicioso da diretoria. Recebemos um grande material humano, jovens valores da cidade que estão tendo a chance de se profissionalizarem jogando com a camisa deste grande clube. Todos estão se empenhando ao máximo e tenho certeza que teremos um time bastante competitivo no Campeonato Mineiro”, disse Ceará. O treinador conta que o time será reforçado com alguns jogadores mais experientes, porém, a grande maioria será de atletas jovens. Os trabalhos de preparação do time já acontecem há três semanas e o grupo final deverá ter um total de 27 atletas. Atualmente, o grupo conta com 35 jogadores. “Falta um mês para a estreia e acredito que estamos no caminho certo para ter um time competitivo num campeonato onde vamos ter pela frente times fortes, adversários de tradição. Mas, com todas as condições que estamos recebendo da diretoria, a confiança que vamos fazer um campeonato de igual para igual é muito grande”, continuou Ceará.
O treinador conta que o time da estreia no campeonato já está quase definido, mas alguns detalhes podem sugerir uma ou outra mudança. Ele ressalta que o time está forte, mas ainda precisa ganhar um padrão de jogo para colocar em prática quando for exigido. No treino de ontem, Ceará fez uma atividade de marcação individual que cobrou bastante dos atletas. A parte física também foi bastante exigida do grupo. Sobre os adversários o treinador disse que está colhendo informações. “É importante para sabermos como agir em cada partida. Temos um grupo difícil e muito equilibrado, mas temos totais condições de terminar a primeira fase classificados”, finalizou.
As atividades na ADC Alcoa estão sendo diariamente acompanhadas pelos dirigentes do clube. Tanto Alessandro Gaiga, presidente, quando Fábio Paulista, o vice, estão vendo de perto todo o trabalho e dando assistência completa ao grupo de jogadores e comissão técnica. “Não é fácil manter futebol no interior, mas estamos fazendo um trabalho com bastante seriedade e muita vontade que tudo dê certo. Estamos dando toda uma estrutura para os jogadores de Poços e os de fora, além de atender as necessidades da comissão técnica. Temos um treinador competente, tem a minha confiança e lidera este projeto. Temos uma estrutura de treinos que poucos times possuem, enfim, tudo para dar certo e levar o nome de Poços de Caldas muito longe”, disse Fábio Paulista. Sobre a definição do time para o campeonato, Fábio disse que ninguém ainda assinou contrato. Assim que o treinador definir quem realmente vai ficar é que a parte documental será fechada.
...
Nenhum comentário:
Postar um comentário