Poços de Caldas, MG - Foi sofrido, suado, duro de assistir, mas o que vale são os três pontos. Numa partida muito ruim dos dois times, a Caldense do técnico Marcos Paulo Grippi bateu o Villa Nova de Nova Lima por 1x0 e comemorou sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro da Série D. Com o resultado a Veterana chega aos 4 pontos, mesma pontuação do Villa Nova, mas segue na vice-lanterna do grupo A6. O time é superado no saldo de gols. O gol da vitória foi marcado por Marco Damasceno aos 10 minutos do segundo tempo.
Mudanças
Durante a semana o time deve ter muitas mudanças com a saída de vários jogadores e a chegada de outros tantos. Eles chegam com a missão de manter a Veterana numa crescente no campeonato. Estes reforços ainda não vão estar à disposição para a próxima partida contra o Bahia de Feira na Arena Cajueiro.
O jogo
Caldense e Villa fizeram um jogo de horrores na primeira etapa. A Veterana errava muito e o time visitante também não estava numa noite inspirada. A melhor e única chance de gol na primeira etapa foi da Veterana, mas em lance completamente acidental. Numa cobrança de falta da intermediária Filipe Souza tentou cruzamento, a bola ganhou altura, encobriu o goleiro Deola e explodiu no travessão. O Villa tentou algumas investidas em pelo menos três boas jogadas, mas se mostrou uma equipe bastante limitada.
Segundo tempo
O Segundo tempo começou na mesma lentidão e morosidade que terminou a primeira etapa. A diferença é que a Caldense conseguiu marcar logo no começo. Aos 10 minutos Damasceno teve a chance na frente do goleiro, mas Deola levou a melhor e mandou a bola para escanteio. Na cobrança do escanteio Damascento, no meio da área, mandou para o fundo das redes e abriu o placar para a Veterana. O jogador comemorou bastante. Depois disto a partida voltou a ficar lenta. A Caldense se agarrou ao resultado e se defendeu o tempo todo e o Villa, sem forças e condições de buscar algo melhor não conseguiu o empate.
Outros resultados do grupo A6
O destaque da rodada no grupo da Caldense foi o Brasiliense. O time goleou o lanterna Palmas por 5x0. O líder Gama foi a Juiz de Fora e ficou no 1x1 com o Tupynambás e o Atlético da Bahia marcou 3x1 no Bahia de Feira. A liderança do grupo é do Gama, com 13 pontos. O Atlético da Bahia vem em seguida com 10 pontos, Tupynambás tem 9 pontos, Brasiliense, 8, Bahia de Feira,7, Villa Nova e Caldense 4 e Palmas 0.
Ficha técnica Caldense 1 x 0 Villa Nova 10/10/2020
Caldense: João Paulo, Filipi Sousa, Morais, Lucas Mufalo, Verrone, Franklin, Lucas Silva, Barbosa, Nathan, Marco Damasceno (Guilherme Martins) e Luis Henrique (Henrique Caivano (Igor Gomes)). Técnico: Marcus Paulo Grippi.
Villa Nova: Deola, Ramon (João Lucas), Wellington, Rodolfo (Samuel), Daniel (Alef), Charles, João Paulo, Jean Carlos, Talysson e Eltinho. Técnico: Mancini.
Gols: Marco Damasceno 10’ 2º T (Caldense) / (Villa Nova)
Cartões amarelos: Filipi Sousa (Caldense) / Ramon, Weliton (Villa Nova)
Cartões vermelhos: – (Caldense) / – (Villa Nova)
Árbitro: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira
Auxiliares: Pablo Almeida da Costa e Filipe Ramos Santana
Público: Partida com portões fechados devido à pandemia
Renda: Partida com portões fechados
Motivo: 5ª rodada grupo A6 da Série D
Local: Estádio Ronaldão, Poços de Caldas-MG
Nenhum comentário:
Postar um comentário