domingo, 18 de outubro de 2020

Modificada, Caldense vence Palmas e respira

 Poços de Caldas, MG – A Caldense voltou a vencer no Campeonato Brasileiro da Série D. Na noite deste sábado (17) o time comandado por Marcus Paulo Grippi recebeu o Palmas, dono da pior campanha do campeonato, e marcou 2×0, resultado que alivia a pressão que o time de Poços vinha enfrentando. Os estreantes fizeram a diferença. O primeiro gol foi de Tevez, aos 27 minutos do primeiro tempo. Foi um golaço. O Jogador recebeu a bola pela direita, deixou dois adversários no chão e tocou na saída do goleiro. O segundo gol foi marcado aos 44 minutos do segundo tempo por outro estreante. Gabriel Tonini pegou rebote de bola na trave e só teve trabalho de empurrar para o fundo das redes. A Caldense volta a campo na próxima quarta-feira contra o mesmo Palmas em jogo que será disputado Às 16h em Tocantis.


O jogo

A expectativa era de uma goleada da Caldense. O Palmas chegou a Poços de Caldas com um time de garotos e querendo perder de pouco. Já a Caldense tinha a grande oportunidade de construir um placar grande para deixar para trás a má fase e as críticas pela campanha ruim na competição. Mas com a bola rolando o jogo foi morno, fraco técnicamente. A Caldense era melhor, tinha mais posse de bola, mas não tinha eficiência na hora de finalizar as jogadas. Aos 27 finalmente o time de Poços de Caldas chegou ao gol com Tevez. O jogador mostrou muita categoria e pode ser um bom nome para o restante do campeonato. Aos 37 minutos o Palmas teve a única boa chance do primeiro tempo. Depois de um escanteio a bola foi cabeceada com perigo no centro da área e João Paulo fez boa defesa. Antes do fim do primeiro tempo a Caldense teve duas boas chances de ampliar com Damasceno. Aos 42 minutos ele invadiu a área mas foi travado. O jogador  ficou pedindo pênalti. No lance seguinte ele conseguiu passar bem pela marcação mas chutou para fora.

Segundo tempo

O segundo tempo começou com o mesmo panorama da primeira etapa. A Caldense tinha mais posse de bola, mas não conseguir chegar com perigo ao gol do Palmas. Aos 20 minutos a Veterana quase levou o empate. Gustavo, na frente de João Paulo, perdeu a chance graças a grande defesa do goleiro da Veterana. Aos 39 foi a vez de Tiago chutar de longe para boa defesa do João Paulo. Aos 43 a Caldense enfim matou o jogo. Depois de grande jogada, Tevez chutou  na trave e no rebote Gabriel Tonini mandou para o fundo das redes.

Com a vitória a Caldense chega a sete pontos e fecha o primeiro turno na penúltima colocação do grupo A6. O time vai ter que fazer um returno perfeito para tentar tirar o prejuízo e buscar a classificação.

CALDENSE 2×0 PALMAS-TO / CAMPEONATO BRASILEIRO DA SÉRIE D / GRUPO A6

CALDENSE – João Pedro; Felipe Sousa, Guilherme Martins, Lucas Múfalo e Caio Ribeiro (Verrone); Lucas Silva, Franklin (Gabriel Tonini), Nathan e Damasceno (Matheus Silva); Matheus Guarujá (Kaíque Maciel) e Tevez.

PALMAS – Jennerson; Jeferson, Joao Bernardo, Leite e Felipe (Matheus Silva); Isaac (Macedo), Kanon (Thyago), Boró e Zé Elias (Henrique); Gustavo e Luis Fellipe (Bruninho).

ÁRBITRO –  Julian Negreiros de Castro, do Acre

ASSISTENTES-  Breno Rodrigues (1) e Augusto Magno de Ramos (2). Ambos de Minas Gerais.

QUARTO ÁRBITRO – Michel Patrick Costa Guimarães, também de Minas Gerais.

CARTÃO AMARELO – Verrone (Caldense) e Lucas Silva (Caldense).

LOCAL – Estádio Municipal Dr. Ronaldo Junqueira (Poços de Caldas)

DATA – 17 de outubro de 2020, 19h30

Nenhum comentário: