PAULO VITOR DE CAMPOS
pvcampos@gmail.com
Poços de Caldas, MG – A Caldense foi derrotada pelo Cruzeiro neste sábado por 2x1 num jogo em que dominou boa parte do tempo. O time comandando por Gian Rodrigues, abriu o placar no primeiro tempo, teve chances de fazer mais um, dois ou três, porém, recuou muito no segundo tempo e levou a virada. O gol da vitória cruzeirense foi marcado aos 52 minutos do segundo tempo e foi um balde de água fria para a torcida da Veterana que lotou a arquibancada coberta. O torcedor do Cruzeiro também veio e tomou grande parte das descobertas.
João Diogo
O primeiro tempo teve um dono, João Diogo. Com jogadas rápidas pela ponta esquerda o jogador foi um inferno para a zaga cruzeirense. Toda bola que ele pegava , partia pra cima e provocava algum perigo de gol. Foi dele, aos 12 minutos, o gol da Caldense. Ele pegou a bola, levou para a direita e bateu, contando com desvio na zaga, para vencer o goleiro Rafael Cabral. E a Caldense tinha total domínio da partida. O Cruzeiro tinha mais posse de bola, mas nada produzia. O primeiro tempo poderia ter terminado com pelo mais um para a Veterana, o 1x0 e a boa atuação agradou a torcida que aplaudiu o time na saída de campo.
Recuo
A Caldense voltou ainda melhor no segundo tempo. Logo de cara Douglas Skilo fez o goleiro do Cruzeiro a fazer grande defesa. Depois foi a vez do zagueiro Maicon quase marcar contra, ao recuar perigosamente para o goleiro Rafael. Mas o jogo mudou. Tudo começou quando Rafael Santos entrou no Cruzeiro. O time visitante passou a jogar melhor que a Caldense que inexplicavelmente recuou. Aos 27 minutos veio o empate em cobrança de falta de Giovanni. Depois disto, mesmo limitado, o Cruzeiro tomou conta do jogo. Foi um festival de gols perdidos pelo time da capital e uma Caldense totalmente apática. O Gol da vitória veio aos 52 minutos com Edu, que aproveitou confusão na área para marcar.
A Caldense volta a campo na próxima quarta-feira contra a Patrocinense em jogo que acontecem em Patrocínio. A viagem está marcada para essa segunda feira.
CALDENSE 1X2 CRUZEIRO
CALDENSE
Renan Rinaldi; Yuri Ferraz, Jonathan, Lucas Mufalo e Mateus Müler (Michael, no intervalo); Guilherme Borges, Ikaro (Igor Pimenta, aos 32 do 2T) e Alemão (Paulo Vitor, aos 18 do 2T); Douglas Skilo (Marcos Aurélio, no intervalo), João Diogo (Pablo Pardal, aos 25 do 2T) e Neto Costa
Técnico: Gian Rodrigues
CRUZEIRO
Rafael Cabral; Gabriel Dias (Geovane Jesus, no intervalo), Maicon, Mateus Silva (Eduardo Brock, aos 29 do 1T) e Matheus Bidu (Daniel, aos 36 do 2T); Adriano, Pedro Castro e Giovanni; João Paulo, Marco Antônio (Rafael Santos, aos 13 do 2T) e Thiago (Edu, no intervalo)
Técnico: Paulo Pezzolano
Gols: João Diogo, aos 12 minutos do 1T (Caldense); Giovanni, aos 28 minutos, Edu, aos 52 minutos do 2T (Cruzeiro)
Cartões amarelos: Mateus Silva, aos 15 minutos do 1T; Paulo Pezzolano, aos 29 do 2T (Cruzeiro); Alemão, aos 21 minutos, Mateus Müller, aos 47 do 1T; Pablo Pardal, aos 49 do 2T (Caldense)
Cartões vermelhos: Paulo Vitor, aos 48 do 2T (Caldense); Giovanni, aos 48 do 2T (Cruzeiro)
Motivo: 4ª rodada do Campeonato Mineiro
Estádio: Ronaldo Junqueira, em Poços de Caldas-MG
Data: sábado, 5 de fevereiro de 2022
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima
Assistentes: Celso Luiz da Silva e Fernanda Nandrea Gomes Antunes
Público pagante: 2.848
Público total: 3.436
Renda: R$ 102.225,00
Nenhum comentário:
Postar um comentário