Poços de Caldas, MG – No final de semana, a cidade de Paulínia, interior de São Paulo, recebeu a oitava edição da Copa San Remo de Kart. Poços de Caldas foi representado por Victor Bianco, que ficou na sexta colocação. O piloto ainda se destacou ao marcar a pole position e fazer a melhor volta da prova.
A corrida aconteceu sábado (12) e Victor Bianco está disputando a categoria Light, com motores de dois tempos de 125 cilindradas. Os treinos foram realizados dia 11 de fevereiro e o tempo não ajudou muito, com chuva e tempo seco alternando. Na manhã do dia 12, após o warm up, o piloto registrou o oitavo tempo, não ficando muito distante dos ponteiros. Na classificação para a primeira etapa, na penúltima volta, registrou o tempo de 42,996, único piloto a virar na casa dos 42 segundos, registrando a pole position.
Grid apertado
Do primeiro ao sétimo na posição de largada a diferença foi de 0,302. O bom desempenho de Victor nas classificatórias chamou a atenção e ele foi cumprimentado por chefes de equipes e pilotos.
A corrida
Largando em primeiro lugar, Victor manteve um ritmo forte, mas com alguns toques acabou terminando a primeira bateria na quinta colocação. Para a segunda bateria o poços-caldense largou em quinto, sendo que na largada acabou caindo para a 13ª colocação, fazendo uma corrida de recuperação. Depois de muita luta e ultrapassagens, Bianco terminou na 8ª posição. Na somatória de pontos o resultado final foi uma 6ª colocação. “Foi um resultado muito importante e fruto de dedicação e perseverança. Ano passado, quando cheguei à Copa San Remo, as primeiras corridas foram decepcionantes, muito abaixo dos outros pilotos e só consegui chegar próximo do nível deles no final da temporada, devido à falta de treinos. Este ano estamos mais fortes e focados e de cara marcando a pole, tenho que melhorar minhas largadas pois estou perdendo ali posições valiosas”. Agradeço ao Kel Karts, meu mecânico que entregou o equipamento nas melhores condições, com acertos precisos que me levaram à pole. Ainda não consegui fechar o patrocínio para este ano, e caso isso não aconteça não conseguirei participar de outras etapas da Copa San Remo”, comentou. A próxima etapa é dia 19 de março. O piloto agradece seus patrocinadores, Drogaria Americana, União Química S/A, Box Door Mídia Exterior, Decortinas, Grupo Nacional Inn, Posto de Molas Tarzan e Posto do Toninho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário