Poços de Caldas, MG – A Caldense acabou não repetindo as boas atuações das primeiras rodadas e foi derrotada pelo Tombense em Poços de Caldas na terceira rodada do Campeonato Mineiro por 2x0. Com o resultado, a Veterana deixou escapar a chance de assumir a liderança isolada da competição. O técnico Gian Rodrigues terá pouco tempo para preparar o time. No sábado o adversário será o Cruzeiro, também em Poços de Caldas.
“Fizemos um bom jogo, tivemos méritos e não é porque perdemos que está tudo errado, assim como quando a gente vence está tudo certo. Temos lições para tirar deste jogo e é isto que vamos fazer para seguir bem na disputa do campeonato”, disse o técnico Gian Rodrigues.
O jogo
Caldense e Tombense fizeram um primeiro tempo bastante equilibrado. O time de Poços teve boas chances, mas o Tombense poderia ter ido para o intervalo vencendo por pelo menos dois gols em chances incríveis perdidas por Daniel Amorim. Antes de um minuto o Tombense criou a primeira chance de gol. Keké finalizou com perigo para boa defesa de Renan. Aos 31 minutos Daniel Amorim chutou forte de fora da área e a bola passou perto do gol. Aos 36 minutos Daniel Amorim perdeu gol incrível cara a cara com o goleiro da Caldense, mas Renan fez milagre. No lance seguinte o mesmo Daniel perdeu gol incrível. Ele chegou a tirar o goleiro Renan da jogada, mas chutou para fora. A melhor chance da Caldense na primeira etapa foi aos seis minutos quando o goleiro Rafael Santos fez grande defesa em finalização de Neto Costa.
Segundo tempo
A Caldense não voltou bem para o segundo tempo e o Tombense tratou de aproveitar muito bem a situação. Logo aos 2 minutos Everton Galdino, de fora da área, marcou um golaço. A Caldense se perdeu e viu o time visitante rondar a sua área com perigo. Aos 11 minutos o Ronadão vibrou com um gol de Douglas Skilo. Ele pegou rebote do goleiro Rafael depois de chute de Guilherme Borges e marcou. O problema é que a arbitragem marcou impedimento no lance. Para piorar o drama, o Tombense ampliou. O gol foi aos 21 minutos marcado por Ciel, que havia acabado de entrar na partida. Ele pegou sobra de chute de Jean Lucas e mandou para o fundo das redes.
O técnico Gian Rodrigues tentou mudar o cenário e mudou bastante o time. O problema é que com o placar favorável o Tombense passou a se defender melhor e a Caldense não conseguiu furar o bloqueio. No final do jogo o time de Poços de Caldas pressionou o adversário e criou boas chances para pelo menos diminuir. A melhor delas veio aos 51 minutos quando Neto Costa, de frente para o goleiro, isolou a bola pela linha de fundo.
Com o resultado a Caldense caiu para a quinta colocação com seis pontos. O novo líder do Campeonto Mineiro é o Atlético Mineiro com sete pontos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário