segunda-feira, 24 de outubro de 2022

Alunos de Muay Thai são graduados na Caldense

Poços de Caldas, MG - A tarde do último domingo, dia 23, foi de graduação de faixas para alunos do CT Thai Boxe, do mestre Pedro Vasconcelos (Pepe). Além dos alunos do CT também foram graduados de outras cinco equipe de várias partes de cidade. Ao longo da tarde os atletas deviam mostrar domínio das técnicas da sua categoria, o que lhes permitiria avançar e mudar a cor da faixa, além também de testes físicos e conhecimento do esporte. Participaram da cerimônia de graduação, além do CT Thai Boxe, as academias, Kiah Thai Boxe, Athlon Muay Thai, Scorpions Muay Thai e Muay Thai Plateau Tigers.

O exame é dividido por graduação, com as avaliações sendo conduzidas pelos mestres examinadores e aumentando em exigência conforme a faixa. Os atletas fazem um rodízio para que as duplas variem, e nas primeiras categorias o foco é na técnica, sendo que devem executar o golpe ordenado pelo mestre.

Faixas e cores para incentivar busca pela excelência

Na Tailândia, berço do Muay Thai, não existem faixas, pois lá é uma luta ligada à cultura. Como no Brasil é esporte e busca pela saúde, as faixas foram instituídas como um estímulo.

A graduação no CT Thai Boxe acontece uma vez ao ano e avalia o trabalho realizado durante toda a temporada. Pepe comemora o sucesso do evento realizado na Caldense. “Foi realmente um evento muito lindo, alunos de cinco equipes reunidas de vários locais da cidade, uma cerimônia de graduação que mostra que esta galera subiu mais um degrau e agora é comemorar um ano muito bom para todos”, destacou. “Com os números da pandemia menores que em anos anteriores a gente realizou este evento num local com mais alunos, uma mostra de como o Muay Tai está em crescimento. Foi bacana todo mundo junto, um pessoal unido, com uma técnica apurada e mostrando o melhor da arte marcial”, pontuou Pepe.

O CT Thai Boxe fica na rua Capitão Venâncio Vivas, 37, centro. Os interessados podem procurar o mestre Pepe. Informações também são encontradas nas redes sociais do CT.


Nenhum comentário: