segunda-feira, 10 de outubro de 2022

Projetos inscritos via Lei Municipal de Incentivo ao Esporte começam a ser avaliados

 Poços de Caldas, MG - A Comissão Municipal de Incentivo ao Esporte (CMIE) reuniu-se na tarde desta segunda (10) para dar inicio as avaliações dos projetos inscritos no Edital da Lei Municipal de Incentivo ao Esporte para execução no ano de 2023. Este ano o Edital da Lei Municipal de Incentivo ao Esporte recebeu o total de 126 inscrições de projetos de diferentes modalidades e diversos segmentos esportivos. Agora a Comissão ficará responsável pela análise e avaliação de todos os projetos protocolados dentro do prazo de inscrição.

Marcela Carvalho que foi secretária interina de Esportes durante o período de inscrições dos projetos fez um balanço positivo sobre o número de projetos inscritos. “Ao total foram 126 projetos esportivos e paradesportivos inscritos no Edital de Lei de Incentivo. Isso mostra que a sociedade de Poços de Caldas cada vez mais tem interesse em fazer parte e contribuir com o desenvolvimento esportivo na cidade. Agora precisamos avaliar cada um dos projetos e encontrar os melhores, para que eles possam atender a nossa comunidade durante o ano de 2023”. É importante lembrar que em 2022 foi sancionado o projeto de lei que aumenta a destinação do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) de 1% para 2% o valor do repasse para a Lei de Incentivo ao Esporte. Fazendo com que seja possível aumentar significativamente o número de projetos aprovados.

A CMIE irá publicar até o dia 20 de dezembro a Classificação Geral dos Projetos Aprovados em 1ª chamada, conforme previsão de recursos financeiros. Após a publicação dos projetos selecionados os proponentes terão um prazo para apresentação da documentação referente ao projeto e documentos de captação. Para ai então começarem a executar os projetos a partir de março de 2023.

(Memória Viva do Esporte)

Nenhum comentário: