segunda-feira, 31 de outubro de 2022

Presidente da Caldense se reúne com Gian Rodrigues

Poços de Caldas, MG – O presidente da Caldense Rovilson Ribeiro agendou para esta terça-feira uma reunião com o técnico Gian Rodrigues. O treinador da Caldense está no Centro de Treinamento Ninho dos Periquitos desde ontem. O tema da conversa é a montagem do time para a próxima temporada e também detalhes da apresentação do elenco, marcada para quinta-feira, dia 10 de novembro. “A gente vai se encontrar para falar sobre o trabalho e ajustar detalhes.  Acredito que estamos montando um bom time e com boas chances de fazer uma boa campanha no próximo Estadual”, disse Rovilson Ribeiro ao Mantiqueira.  Entre domingo (6) e segunda-feira (7) os jogadores começam a chegar na cidade. Terça-feira (8) os atletas farão exames médicos.


Expectativa

O presidente da Caldense não esconde a confiança que tem no técnico Gian Rodrigues e ressalta que o treinador tem total confiança da diretoria. “O Gian Rodrigues tem todos os créditos conosco. Fez um grande trabalho em 2022, fizemos um bom campeonato, não foi possível seguir com ele na série D, mas agora o trabalho recomeça e tem tudo para novamente dar certo”, destacou Ribeiro. Desde que saiu da Caldense, Gian Rodrigues tinha interesse no retorno e se tornou peça fundamental na montagem do elenco da Veterana para a temporada 2023. Ele está fazendo este trabalho junto com a diretoria desde agosto. “A gente agora vive a ansiedade para o início dos trabalhos que serão como em anos anteriores, muito treino e algumas partidas amistosas até o início da competição”, falou Ribeiro. Existia uma expectativa por parte da diretoria de que boa parte dos atletas que disputaram o último campeonato e deixaram a Caldense entre os quatro melhores do Estado retornem, mas outros  acabaram não acertando o retorno. “A gente sabe o conhecimento que o Gian tem sobre futebol e isso nos deixa muito esperançosos numa boa montagem de elenco”, destacou o presidente.


Nova fórmula

Rovilson Ribeiro falou para o Mantiqueira o que pensa sobre a nova fórmula de disputa do Campeonato Mineiro. “É um campeonato mais curto, mas isso não significa mais fácil. Vamos ter que lutar muito dentro de nossa chave para buscar a classificação, seja em primeiro no grupo ou como a segunda melhor campanha no geral. Difícil. Uma fórmula de disputa nova, a gente fica apreensivo. Fica difícil a gente falar se gostamos desta nova fórmula. Vamos ter que jogar para ver o que vai acontecer”, disse.  Para o presidente da Caldense o calendário do futebol brasileiro obriga este encurtamento dos campeonatos regionais e ele não se surpreenderá se num futuro muito próximo estas competições não sejam extintas.


Estádio

Rovilson Ribeiro comentou sobre a troca de gramado do Ronaldão. Ele classificou a troca como importante e necessária, mas ficou um pouco desconfiado sobre o curto período entre o início da troca e o começo do Campeonato Mineiro. “Realmente o gramado do Ronaldão não tinha mais condições de abrigar as partidas profissionais, um gramado de 43 anos e já estava mais que na hora de troca. Segundo a prefeitura, o tempo desta troca será hábil para o Campeonato e esta é realmente nossa única preocupação”, disse Ribeiro, voltando a destacar que a troca era mais que necessária.


Poços 150 anos

Rovilson Ribeiro aproveitou e parabenizou Poços de Caldas, que no próximo dia 6 completa 150 anos de fundação. “Uma data importante, 150 anos de Poços e Caldas, sendo que a Caldense em breve completará 100 anos, uma história muito ligada. A Caldense fica feliz e parabeniza a cidade, vamos fazer parte das festividades com uma partida entre os veteranos da Caldense com o Palmeiras e será um grande evento que a cidade merece”, finalizou Rovilson.

Nenhum comentário: