terça-feira, 18 de outubro de 2022

VAR em todos os jogos, Mineiro mais curto e volta da Copa Sul-Minas

 Poços de Caldas, MG - Nesta segunda-feira, dia 24, será realizado o Arbitral para o Campeonato Mineiro de 2023. Muitas novidades devem ser apresentadas no evento realizado na sede da Federação Mineira.


Gramados

Uma das medidas certas é a melhora dos gramados dos estádios dos times do interior. A própria entidade vai propor “fazer o serviço” para deixar os gramados em boas condições de jogo. Em Poços de Caldas esta medida já tinha sido anunciada  recentemente e uma empresa foi contratada para a troca do gramado do estádio Ronaldão. A troca deve começar depois dos shows de aniversário de 150 anos da cidade.  


VAR

Outra novidade será a obrigatoriedade de VAR em todos os jogos. Caso uma equipe não tenha estádio em condições de receber a estrutura, ela terá que escolher outro local para mandar seus jogos. Empresas estão estudando os estádios de Minas e dizem que pelo menos 85% possuem condições de receber o VAR.  O Ronaldão deverá ganhar um local para ter a estrutura.


Mais curto

O Campeonato Mineiro de 2023 deverá ter uma nova fórmula de disputa. No ano passado foram usadas 14 datas e a FMF quer que este número seja menor, mas isto vai depender da aprovação da maioria dos clubes durante o Arbitral.


Copa Sul-Minas

Com a possível redução do Campeonato Mineiro abre a possibilidade do retorno da Copa Sul-Minas reunindo times de Minas Gerais, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná. Ainda não se sabe se a Caldense, que ganhou uma das vagas em campo, iria participar desta competição, caso ela retorne.   O torneio teve três edições no início do século (2000, 2001 e 2002) e era disputado pelas principais equipes dos estados citados, sendo que os dois primeiros tiveram 12 times e o último teve 16.  A volta desta competição dependerá ainda de aval da CBF e das Federações envolvidas. 

Nenhum comentário: