Poços de Caldas, MG - Na tarde desta segunda-feira (24), foi realizado no Estádio Mineirão em Belo Horizonte o Conselho Técnico do Campeonato Mineiro 2023, com integrantes das 12 equipes que irão para a disputa. Uma série de mudanças e novidades foram definidas. A Caldense foi representada pelo diretor de futebol Serginho Maracanã e pelo supervisor de futebol Luís Antônio Sebastião.
A implantação do árbitro de vídeo em todos os jogos foi confirmada. A tecnologia estará presente pela primeira vez desde início da competição e em todos os estádios. O VAR vinha sendo utilizado no Estadual desde 2019, porém, apenas nas fases decisivas. A novidade chega para oferecer uma arbitragem mais assertiva. A Federação Mineira irá assumir a comercialização das placas de publicidade nos estádios para arcar com os custos de instalação dos equipamentos.
O Mineiro terá início dia 21 de janeiro, com nova fórmula de disputa, aprovada por unanimidade. Serão três grupos com quatro times cada, totalizando oito rodadas na primeira fase. As equipes enfrentam os times dos outros grupos, sendo quatro jogos em casa e quatro fora. Exemplo: os times do Grupo A enfrentam os times do Grupo B e C.
Classificam-se os líderes de cada grupo e o segundo melhor colocado. As fases semifinal e final terão ida e volta, sendo que a equipe melhor classificada na primeira fase tem a vantagem de jogar por dois resultados iguais. Os três piores colocados irão disputar um triangular na luta contra o rebaixamento, onde apenas um irá permanecer no Módulo I. O 5º ao 8º colocados vão para a disputa do Troféu Inconfidência, em semifinal e depois final.
Sorteio
Grupo A: Atlético, Athletic, Villa Nova, Pouso Alegre
Grupo B: América, Caldense, Patrocinense, Democrata-SL
Grupo C: Cruzeiro, Democrata-GV, Tombense, Ipatinga
...
Nenhum comentário:
Postar um comentário