Poços de Caldas, MG – Um sonho que finalmente se tornará realidade. O surrado, criticado e ultrapassado gramado do estádio municipal Dr. Ronaldo Junqueira finalmente será trocado e isso vai acontecer nos próximos dias. As partidas da temporada 2023 já serão no gramado novo do estádio. A decisão aconteceu depois de uma reunião entre representantes da prefeitura municipal, Caldense e Poços de Caldas Futebol Clube. A reportagem tentou conversar com algum representante destas entidades, mas ninguém se pronunciou oficialmente. Porém, foi confirmado ao Mantiqueira que além da troca do gramado será construída uma área para abrigar a delegação dos times visitantes, que não mais ficarão no meio da torcida da Caldense ou do Poços de Caldas FC como acontecia até agora.
A reportagem apurou que o novo gramado seguirá o mesmo padrão de gramados usados nas arenas mais modernas. A previsão de início da troca é depois dos shows de aniversário da cidade, que devem acontecer no estádio. Esta informação também ainda não é oficial.
Críticas
O atual gramado do Ronaldão é o mesmo desde sua inauguração, em 1979, e passou a ser alvo de críticas pesadas por parte de quase todos os times que jogam na cidade. O polêmico presidente do Boa Esporte, time que hoje está no módulo II do futebol mineiro, classificou o gramado local como “pasto”. Já Branquinho, que jogou um amistoso em Poços há alguns anos, disse que o gramado do Ronaldão era um dos piores em que já atuou.
Com a troca este tipo de reclamação vai acabar. Outro fator que vinha preocupando diz respeito às exigências da Federação Mineira de Futebol, que vem prometendo fazer jogo duro contra gramados que não atendem as expectativas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário