Poços de Caldas, MG - A atividade de capoterapia esteve presente durante a caminhada em comemoração ao Dia do Idoso. Após a caminhada, realizou-se atividades na praça Pedro Sanches, envolvendo idosos e os profissionais que trabalham em instituições que assistem aos mesmos.
O contramestre Edy (Edson A. Pinto) ministra aulas de capoterapia, sob supervisão do mestre Sabia (Airton Domingos), voltada para o público da terceira idade em diversos locais da cidade. Sendo uma terapia alternativa, em que se utiliza elementos da capoeira adaptados a este público e são respeitadas as condições e as características de cada participante. As aulas são realizadas com músicas, palmas, movimentos ritmados, lúdicos e culturais e o professor juntamente com seus alunos cria um ambiente descontraído e motivador. Tendo como benefícios o desenvolvimento cultural, atividades físicas, habilidades motoras, noção de tempo e espaço, trabalho e convívio em grupo e melhora da autoestima.
Para o próximo ano as aulas serão ampliadas para instituições que ainda não se beneficiam com esta atividade, com o objetivo é atender um maior número de idosos.
Atualmente na cidade existe uma enorme preocupação com relação à qualidade de vida da nossa população idosa e os profissionais da capoterapia sempre estão presentes em reuniões realizadas pelas autoridades, onde são discutidas diversas demandas visando a essas melhorias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário