sexta-feira, 29 de janeiro de 2021

 Dirigentes do Poços de Caldas FC falam sobre o futuro do time

Poços de Caldas, MG - O Mantiqueira conversou com Alessandro Gaiga e Fábio Paulista, presidente e vice do Vulcão. Eles falaram sobre os planos do time e comemoram o fato de terem conseguido regularizar todas as pendências que impediam o Vulcão de entrar em campo. Segundo Gaiga, alguns jogadores devem continuar, mas a grande maioria foi dispensada. A comissão técnica terá alguns dias de folga e depois volta para o planejamento da temporada 2021. Fábio Paulista, responsável pelo futebol profissional, contou que a reapresentação para o Campeonato Mineiro da segunda divisão deste ano acontece no segundo semestre. O campeonato deve começar em agosto. Enquanto isso, será ativado o sub-20 que terá algumas competições pela frente.

“Este trabalho do sub-20 ficou atrasado por conta da pandemia, mas agora, com o profissional parado, vamos colocar o projeto em andamento”, disse Gaiga.

O presidente conta que está sendo fechada uma parceria com um sub-20 de Belo Horizonte, mas ele prefere esperar mais um pouco para divulgar detalhes do acordo. O presidente conta também que existem projetos para início de trabalhos com outras categorias, como sub-17 e sub-15, além do futebol feminino. “Queremos colocar as meninas para jogar e vamos nos reunir nesta segunda-feira para discutir como o trabalho será direcionado”. 

Existem projetos em outras modalidades, como a ginástica rítmica. A atleta Lara faz parte do Vulcão e está treinando no Clube da Alcoa para a disputa do Campeonato Brasileiro e Sul-Americano. Outro esporte que começa a fazer parte do Vulcão é o judô. O clube terá atletas na modalidade para disputa de competições em Poços e região.  “Muita coisa para acontecer, bastante trabalho, não vamos parar e muitas coisas boas estão por vir”.

Profissional

O Vulcão terminou o Campeonato Mineiro da Segunda Divisão esta semana e os dirigentes avaliaram com muito boa a participação do time. “Foi muito positiva nossa participação. Foi um time que teve inúmeros problemas e mesmo assim conseguiu voltar já foi uma vitória muito grande. Esperava apenas participar do campeonato, sem maiores pretensões, e conseguimos a classificação no grupo com Uberaba e Atlético de Três Corações, ficamos em segundo lugar no geral na primeira fase e fizemos um campeonato muito digno. Poderíamos ter ido mais longe, mas a arbitragem foi muito prejudicial ao nosso time na partida diante do Aymorés e isso acabou com nossas chances. Mas se formos colocar na balança, fizemos um bom campeonato, está muito bom para nosso primeiro ano de volta ao futebol e temos esperança de que podemos ir além no próximo campeonato”, finalizou Gaiga.

Montagem do próximo time

Fábio Paulista conta que a montagem do próximo time deve começar em junho. “Tivemos um grupo muito bom, jogadores e comissão técnica bem envolvidos com o projeto, mas agora precisamos de um fôlego para o financeiro do clube. Não temos calendário e agora termina o contrato de todos e chegou o momento de pontuar o que foi feito certo e errado e esperar o próximo campeonato”, falou Fábio Paulista.

Nenhum comentário: