quarta-feira, 27 de janeiro de 2021

Franco Martins destaca projetos para o Centro de Artes e Esportes Unificados

 Poços de Caldas, MG - Franco Otávio Martins assumiu a coordenação do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) no começo deste mês. A função estava sob a responsabilidade de Pelezinho, atual secretário de Esportes. O CEU é localizado na zona leste e é um centro de lazer para uma comunidade de milhares de habitantes. Martins destaca que o local, sendo uma das principais praças esportivas da cidade, tem um potencial enorme.


Desafio

Martins, que por muitos anos foi dirigente de futebol da Associação Atlética Caldense, encara o novo desafio com muita confiança. Ele acredita que com sua experiência como gestor esportivo pode ajudar bastante nos projetos realizados no CEU. “Estou aqui desde o dia 10, pronto para dar continuidade ao trabalho que vinha sendo feito. O CEU abrange áreas como esporte, cultura, além da parte social muito ativa e temos um grande leque para trabalhar em prol da comunidade”, disse. “O Centro é um local que a comunidade gosta muito e isso aumenta nossa responsabilidade em trazer atividades de qualidade para todas as faixas etárias’, disse Martins, destacando que mesmo nesta época de pandemia a frequência é muito grande em todos os setores do espaço”.  

O CEU abrange atividades diversas, como aulas de artesanato, mandalas, filtros, hip hop, balé, capoeira, judô, yoga, tênis de mesa, circo, malabares, entre outras, e Martins conta que existem ideias para mais projetos no local. Ontem ele recebeu a visita do vice-prefeito Júlio César de Freitas e do professor de cricket Matt Featherstone. A ideia é ampliar a modalidade, que já tem aulas no local. “Opções para atividades de qualidade aqui não faltam e estamos com planos grandes para trazer para o CEU e estamos bem alinhados com a administração. O vice-prefeito Júlio está conversando conosco direto e disposto a ajudar no que for preciso nestes projetos”, disse Martins. “Estamos em busca de parceiros para novos projetos e queremos atividades aqui os sete dias da semana. Temos muitas ideias e situações já implantadas e outras que logo estarão sendo colocadas em prática”, continuou. Júlio César salientou o enorme potencial esportivo e cultural do CEU e se colocou à disposição para ajudar nos projetos realizados na praça esportiva.

 

Pós-pandemia

Neste período de pandemia as atividades estão mais restritas e seguindo todos os protocolos sanitários. Estão em andamento as aulas de cricket, zumba, futsal, vôlei, entre outros. Apenas as atividades ao ar livre estão permitidas neste momento. Cerca 60% dos horários disponíveis para a quadra estão sendo ocupados. Martins disse que entre os novos projetos está a criação de cursos, além de palestras com atletas de referência na cidade, artistas locais, entre outros. Porém, estes projetos só serão possíveis no pós-pandemia. “Queremos que as crianças que aqui frequentam tenham referências para se espelharem. Se ele deseja ser um jogador de futebol vamos trazer um jogador para ele conversar e entender como funciona para chegar lá. Se o sonho é ser um cantor vamos buscar um cantor e trazer aqui para contar suas experiências, e assim por diante”, falou Martins



Educação

Uma das primeiras ações de Martins foi a arrecadação de livros para a biblioteca. A campanha acontece até 28 de fevereiro e as doações podem ser feitas no CEU ou na Secretaria Municipal de Cultura, na Urca, no horário de 9h às 18h. Conforme protocolo da Secretaria de Saúde, todos os livros serão higienizados no ato da entrega. De acordo com Martins, o objetivo é aumentar e diversificar o acervo da biblioteca local, muito utilizada pela comunidade.

O CEU está localizado no bairro Jardim Itamaraty 5, região leste da cidade, na rua Miguel Calixto de Moraes, 1153.

Nenhum comentário: