terça-feira, 5 de janeiro de 2021

Vereador Paulista visita CT da Caldense e revive tempos de ex-jogador do clube

PAULO VITOR DE CAMPOS

pvcampos@gmail.com


Poços de Caldas, MG - O ex-zagueiro da Associação Atlética Caldense, e agora vereador, Paulista visitou na tarde de ontem o Centro de Treinamento Ninho dos Periquitos. Ele conversou longamente com o técnico Marcus Paulo Grippi e relembrou histórias dos tempos em que defendia as cores do time. Paulista ainda acompanhou parte do treino e disse acreditar numa grande campanha do time na temporada 2021. A Caldense estreia no Campeonato Mineiro dia 28 de fevereiro contra o Tombense no Ronaldão. “Tenho uma gratidão enorme com a Caldense que me proporcionou grandes momentos como jogador de futebol. Uma relação de décadas desde minha formação como atleta até me profissionalizar e sou muito grato a este clube”, disse. Como jogador ele chegou a ser homenageado pelo clube como o zagueiro que mais vestiu a camisa da Veterana. “Esta relação Paulista e Caldense será eterna. Sempre que posso visito o CT para rever os amigos.  Grande parte dos funcionários, desde a comissão técnica até o pessoal da cozinha, jardinagem, entre outros setores, é de pessoas que conheço há muito tempo”, falou Paulista. A visita de ontem ao CT foi a primeira com ele ocupando uma cadeira no Legislativo. “Uma grande satisfação voltar ao clube numa outra situação em minha vida, agora como vereador, e isso só me deixa agradecido a Deus e à Caldense, que abriu muitas portas em meu longo caminho até chegar onde estou. Se construí uma carreira dentro do esporte e me tornei um homem público, a Caldense tem grande parte nesta jornada”, completou ele.

Paulista começou na Caldense aos 12 anos. O ano era 1987 e ele passou por todas as categorias de base do clube. Como profissional foram 12 anos e um total de 300 partidas pelo clube. O principal resultado conquistado por Paulista em campo foi o título de campeão mineiro de 2002. No mesmo ano ele foi vice-campeão do Super Campeonato Mineiro. “Agradeço muito a Deus por tudo que a Caldense me proporcionou, pelos amigos que fiz e trago comigo até hoje, pelo reconhecimento do meu trabalho por parte do torcedor e da imprensa. Enfim, eu devo muito à Caldense. Hoje eu vejo com muita alegria o que esse time representa para a cidade, e, como torcedor, só desejo sucesso”.

Nenhum comentário: