A Federação Mineira de Futebol decidiu afastar o árbitro Wendel Felipe dos Santos do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão. Segundo decisão da entidade ele passará por reciclagem. A FMF entendeu que as reclamações da diretoria do Vulcão eram procedentes e o time de Poços de Caldas foi prejudicado na partida contra o Aymorés, quando perdeu por 1x0.
Analisando os lance a Federação Mineira considerou que o árbitro errou ao assinalar pênalti para o Aymorés já que não houve ação de bloqueio do zagueiro do Vulcão no lance. Segundo ainda a análise, o Vulcão ainda foi prejudicado ao ter um pênalti claro não assinalado a seu favor. Foi no final da partida quando Sena cobrou falta na trave e no rebote o goleiro do Aymorés atingiu uma voadora no peito de Stevys. O juiz não assinalou a falta erradamente, segundo documento da FMF.
Outro lance questionado pela diretoria do Poços de Caldas foi um gol não anotado. Foi na mesma cobrança de falta do pênalti ignorado. A diretoria alega que a bola passou a linha. Neste caso a FMF não viu erro já que não tem nenhuma câmera no estádio que confirme que a bola realmente entrou. “A punição ao árbitro nos alivia um pouco, mas não tranquiliza. Fomos muito prejudicados naquele jogo e estamos fora do campeonato por causa disto. Prejudicaram todo um time que trabalhou muito, mas acabou tendo um sonho tirado de uma forma tão injusta. Tomara que este afastamento deste árbitro sirva para ele refletir em tudo de errado que fez conosco”, disse Alessandro Gaiga, presidente do Poços de Caldas FC.
Nenhum comentário:
Postar um comentário