quarta-feira, 5 de janeiro de 2022

Após fechar 2021 em primeiro no ranking, ciclista Gijo muda de categoria

Poços de Caldas, MG – O ciclista Luiz Lotti Neto, o Gijo, vai competir em 2022 pela categoria C1, com atletas na faixa etária de 55 a 60 anos.  A nova fase vem após ele fechar 2021 em primeiro lugar no ranking da Federação Mineira pela categoria Master C1 e também no ranking da Confederação Brasileira de Ciclismo. A categoria Master C1 é disputada por atletas na faixa etária de 50 a 54 anos. “Fui muito feliz nesta categoria e no ano de minha despedida consegui terminar como o primeiro colocado do ranking, foi espetacular, sensacional. Destaco o ano de 2021 como um dos melhores da minha carreira, mesmo tendo tido problemas de saúde devido à covid-19 e a um calendário um pouco mais apertado. Agora o foco é a nova categoria, acredito que tenho tudo para ser competitivo nesta nova fase. Estou bem de saúde, as sequelas da covid aos poucos vão me dando uma trégua e com isso sigo fazendo uma das coisas que mais gosto na vida que é andar e competir de bicicleta”, disse Gijo.

A temporada

Gijo está treinando bastante neste início de ano para aguentar firme a temporada. São horas e horas de pedaladas visando às competições importantes ao longo do ano. “Agora que estou liberado pelos médicos para treinar mais forte quero recuperar o tempo perdido e fazer uma boa preparação para o que me espera na temporada”, disse. Serão campeonatos no Brasil e no exterior, onde Gijo vai tentar repetir as conquistas de anos anteriores.  Dentre as competições de destaque na temporada estão o Pan-Americano, que vai ser disputado na Argentina, país que também vai receber o Campeonato Mundial. O ciclista ainda estará na pista para as disputas da Copa Internacional e Campeonato Brasileiro. “Estou me sentindo muito bem, meu corpo está respondendo bem aos treinamentos e agora é seguir treinando muito. Espero contar com a Lei de Incentivo ao Esporte, até agora não saiu o resultado, é um apoio que ajuda muito. Agradeço ao Hotel Nacional e à Hard Rock Bike, além de toda parceria da imprensa que sempre foi importante na minha trajetória. Estou animado demais para este ano e desejo um Feliz Ano Novo a todos”, finalizou Gijo.

Nenhum comentário: