Poços de Caldas, MG - A Caldense está tendo um início de Campeonato Mineiro dos sonhos. O time comandado por Gian Rodrigues derrotou a URT neste domingo por 3x1 em Patos de Minas, chegou aos seis pontos, tem 100% de aproveitamento e divide a liderança com o Cruzeiro. O time da capital leva a melhor por ter um gol de saldo a mais que a Veterana. Ikaro, aos 29 minutos do primeiro tempo, Douglas Skilo, aos 47 minutos, também do primeiro tempo e Neto Costa, aos 45 do segundo tempo, marcaram os gols da Veterana. Ferrugem, aos 16 minutos do segundo tempo fez o gol de honra da URT.
A Caldense volta a campo na próxima quarta-feira quando recebe no Ronaldão o Tombense. A partida está marcada para às 20h com cobertura completa do jornal Mantiqueira.
O jogo
A URT começou melhor e pressionando a Caldense nos primeiros minutos. O time da casa no entanto, não conseguiu traduzir em gols esta superioridade inicial. Aos poucos a Caldense foi colocando os nervos no lugar e passou a dominar o jogo.
Aos oito minutos por pouco a URT não abriu o placar, mas Evair mandou na trave e o ataque ainda não conseguiu aproveitar a sobra. Foi a melhor chance do time de Patos na primeira etapa. Aos 29 minutos Ikaro, um dois melhores em campo marcou o gol da Caldense. Ele recebeu bola na intermediária e chutou forte no canto esquerdo do goleiro da URT. A Caldense partiu para o ataque e chegou ao segundo gol ainda no primeiro tempo Douglas Skilo se aproveitou de indecisão do zagueiro e do goleiro da URT, passou pelos dois e tocou para o o gol vazio. 2x0 e chocolate da Caldense em Patos.
Trocou meio time
O técnico da URT mostrou todo seu descontentamento na volta para o segundo tempo. O treinador trocou meio time, cinco novas caras entraram no jogo. A decisão custou caro no final do jogo quando o seu goleiro foi expulso e ele teve que colocar um jogador de linha no gol. Mas antes muita coisa aconteceu. A URT veio melhor com as mudança e começou a pressionar a Caldense. O time da casa criou boas chances, mas esbarrou no bom goleiro Renan. Aos 16 minutos susto para a Caldense quando Ferrugem invadiu a área e chutou forte para diminuir o placar. Mas o jogo ficou truncado. A Caldense segurou a bola no meio de campo e a URT não conseguiu pressionar como planejava. Aos 38 minutos veio a punição ao treinador pelas trocas no início do segundo tempo. Em contra ataque a Caldense ia marcar o terceiro com Pedro Gabriel, mas o goleiro Jairo fez falta. Depois de muita demora na decisão a árbitra do jogo Andreza resolveu expulsar o jogador. Como não poderia mais mudar o treinador foi obrigado a mandar o zagueiro Breno para o gol. Com um a mais a Caldense ficou mais tranquila e ainda teve tempo para mais um gol. Aos 45 minutos Neto Costa aproveitou cruzamento e sozinho mandou para o fundo das redes. Que início de campeonato da Caldense.
TEXTO
PAULO VITOR DE CAMPOS - pvcampos@gmail.com
FOTO
RENAN MUNIZ / Caldense
Nenhum comentário:
Postar um comentário