terça-feira, 4 de janeiro de 2022

Atleta de Poços busca apoio para disputar o Europeu de Jiu-Jitsu na Itália

Poços de Caldas, MG – Quem não conhece aquele ditado que diz que “filho de peixe, peixinho é”? Breno Henrique Liboni é um destes exemplos, já que herdou o talento do pai Richard Liboni - Primo Liboni, um dos mais talentosos lutadores de Poços de Caldas. Primo é dono de diversos títulos importantes e agora vê seu filho seguir o mesmo caminho. Breno tem 15 anos, mas desde os 3 anos de idade começou acompanhar o pai e fazer das artes marciais seu meio de vida. Aos 3 anos a capoeira encantou o pequeno Breno, três anos depois ele passou a treinar e competir jiu-jitsu e aos 10 anos migrou para o boxe, modalidade em que conquistou diversos títulos importantes como o Campeonato Mineiro Infantil, a Copa Alfa SP, entre outros.

Jiu-jitsu

Atualmente, Breno está se dedicando ao jiu-jitsu e vem se destacando muito na modalidade. Em 2019 ele foi campeão brasileiro pela International Brazilian Jiu Jitsu Federation (IBJJF). No mesmo ano ficou com o vice-campeonato sul-americano IBJJF. Foi ainda campeão Internacional da Confederação de Jiu Jitsu Esportivo – GI (CBJJE), também em 2019. Este ano Breno foi vice-campeão no AJP Abudhabi Jiu Jitsu Professional, terceiro colocado no Campeonato Centro Oeste/Brasília DF, organizado pela Federação Brasileira de Jiu Jitsu Desportivo.

Europeu

Este ano o foco está no Campeonato Europeu de Jiu Jitsu, que será realizado na Itália. “Estou muito bem preparado para este campeonato, já que foram treinos intensificados que me deram boas chances na disputa”, disse Breno. Vale destacar que 2022 marca o retorno das competições que tiveram que ser paralisadas devido à pandemia.  

Breno tem direito a disputar o campeonato na Itália já que está bem ranqueado em sua categoria. A competição vai acontecer entre 14 e 20 de fevereiro, na cidade de Roma.

Apoio

Mas a ida de Breno para a capital italiana depende de alguns fatores, entre eles apoio financeiro. O sonho de um título internacional precisa desta importante ajuda e com isso tanto Breno quanto seu pai Primo Liboni estão em busca de parceiros. “Estamos buscando ajuda de patrocinadores, empresários, amigos que acompanham sua trajetória dentro do esporte, já que não dispomos da verba necessária para realização dessa etapa importante”, disse Primo.  O atleta representa a equipe Paulão Rezende e Vision BJJ Mestre Fabrício Moreira e também Poços de Caldas. Quem quiser colaborar pode ligar diretamente para seu pai no telefone (35) 99232 6211.

“Aproveitamos para deixar os agradecimentos a alguns parceiros que já nos acompanham há algum tempo: Dr. Leo Dore Ortopedia e Traumatologia e Cirurgia do Joelho, Regis Camargo Nutricionista, Studio Pro Fit, Luis Modesto, Academia Olimpo e Eduardo Rezende.

Nenhum comentário: