quinta-feira, 6 de janeiro de 2022

Atleta de Poços completa 365 dias consecutivos subindo a montanha do Cristo

Poços de Caldas, MG – Pense em uma pessoa determinada. Lembrou de Maria Bernadete Souza Adolfo? Acertou. Quem acompanha o atletismo de Poços de Caldas já se deparou com ela subindo a montanha com destino ao Cristo Redentor. E ela fez disso uma rotina durante todos os dias de 2021, sem finais de semana, sem feriados, com tempo bom ou ruim. O importante para a atleta era cumprir o desafio. Para comemorar o feito, Maria Bernadete fez o quê? Subiu novamente até o Cristo e na rampa de paraglider, com seus inseparáveis companheiros de treino, comemorou, e comemorou muito a façanha. Parar, jamais. Bernadete já pensa em novos desafios, já que ficar longe do esporte é impossível. “O esporte mudou minha vida, me fez renascer. Como deixar tudo para trás? Isto nunca vai acontecer”, disse ela ao Mantiqueira.

Sobre o desafio, ela se orgulha do próprio feito. “Ufa! Consegui. Foco e determinação. Desistir, jamais”, disse a atleta. Ela conta que enfrentou de tudo. “Muitas lutas, teve chuva, sol, muito frio, teve muito risos, teve choro também”, disse emocionada.

“Teve ainda muitas trilhas, caminhadas longas, corridas, corridas de rua, corrida de montanhas, muitas corridas na chuva, corridas às 5 da manhã, enfim, venci. Quero agradecer minhas amigas parceiras do meu grupo que sempre estavam comigo, subimos a montanha nem sei quantas vezes. Agradeço ainda minha amiga Luciana Marinoni, que sempre me deu apoio, minha família, meus filhos Gustavinho Saraiva, minha filha Luciane Adolfo, que também é minha nutricionista, meu filho Valdir de Souza, ele patrocinou todos os meus tênis, além de todos os meus amigos e amigas que sempre apoiaram”, disse.

Novos desafios

Maria Bernadete não para mesmo. Agora ela lança um novo desafio a si mesma. Ela quer completar 500 dias ininterruptos de atividade física. De onde vem tanta inspiração? Ela é a inspiração. “Várias mulheres estão se inspirando em mim e isso me dá força para continuar. Por tudo isso agora quero agradecer a Deus por ter me dado força pra cumprir meu desafio e a minha querida Mãe Rainha por sua proteção”, destacou.

Maria Bernadete faz parte do grupo As Marias.

Maria e o esporte

Até completar seus 60 anos de idade, Maria Bernadete Souza Adolfo não sabia o que era o esporte, nem ao menos as corridas de rua. Porém, com o falecimento de seu esposo sua vida mudou. Primeiro por causa do luto e por ter que se acostumar sem o companheiro de uma vida toda, depois a surpresa, a descoberta do amor pelas corridas de rua.

Ela conta que o primeiro incentivo veio das irmãs. Buscando dar opção de uma vida mais saudável para Bernadete, elas insistiram para que ela participasse dos treinos.

A princípio, pensou em recusar, mas acabou aceitando. Segundo ela, tudo era uma brincadeira no começo, mas foi ficando mais sério e foi virando um vício. Hoje Bernadete comemora uma qualidade de vida bem melhor.

Nenhum comentário: