quarta-feira, 19 de janeiro de 2022

“Estrutura da Caldense faz toda a diferença”, diz técnico Gian Rodrigues

Poços de Caldas, MG – A Caldense estreia no Campeonato Mineiro na próxima terça-feira diante do América de Belo Horizonte. A partida acontece no estádio municipal Dr. Ronaldo Junqueira e marca o retorno da torcida da Veterana às arquibancadas. A Secretaria de Saúde de Minas Gerais pede uma redução no número de torcedores durante os jogos, mas ainda não ficou definido se a medida vai mesmo ser adotada. 

O Mantiqueira acompanhou esta semana os treinos da Caldense. O time realizou apenas três jogos-treinos e empatou todos. A reportagem questionou o técnico Gian Rodrigues sobre a pré-temporada e ele se disse satisfeito com o que foi feito até agora e acredita que o time tem tudo para fazer um bom campeonato. 

Privilégio 

Para o treinador, a estrutura da Caldense acaba sendo um privilégio que ajuda bastante na preparação. “Temos muito o que comemorar por termos uma estrutura boa de treinamentos e o trabalho acaba sendo facilitado. Tem ainda o comprometimento de todos e nesta pré-temporada conseguimos fazer todas as atividades de treinos programadas. Não teve problemas de chuvas e de nada e isso faz muita diferença”, falou o treinador. 

Sobre o cancelamento dos jogos-treino programados para a pré-temporada, Rodrigues destaca que este não foi só um problema da Caldense, mas de quase todos os times. “A pandemia ainda está intensa, atrapalhando a vida de todos nós e o futebol não ficou ileso. Dentro do CT não sofremos quase nada com esta doença, mas alguns times que iriam jogar passaram pelo problema e por isso foram realizados apenas três jogos. Às vezes não se trabalha com o que é ideal, mas sim com o que é real e foi o que a gente teve”, destacou o treinador. Rodrigues conta que a pré-temporada foi muito boa e destaca o trabalho de todos na comissão técnica e os atletas. 

O primeiro jogo 

Gian Rodrigues disse que o time está muito bem tanto física quanto taticamente. “A gente precisa do atleta bem fisicamente, entendendo a parte tática, equilibrado, confiante, com respaldo de diretoria e isso é o que faz um time jogar bem numa competição. É todo um conjunto que faz muita diferença. O atleta quando se sente apoiado ele se empodera e é esta minha expectativa para a competição e para o primeiro jogo diante do forte time do América. “O América é um time de Série A do Brasileiro, vai disputar a Libertadores este ano, mas vamos jogar nosso jogo. Me perguntam se prefiro pegar time grande no final, se eles vão jogar com titulares ou não, mas não penso muito nisso. Nosso papel é entender que o time que estará em campo é o América, os atletas que estarão aqui estarão defendendo as cores do clube e as dificuldades que vamos encontrar serão as mesmas. A intensidade de jogo tem que partir da gente, independente do adversário. A torcida presente no estádio vai nos ajudar e a situação é vista como uma troca. Eles querem ver o time competitivo em campo, jogando bem e queremos corresponder ao ensejo deles”, disse Rodrigues, ressaltando que a torcida que for ao estádio verá um time aguerrido em campo. “O apoio da arquibancada certamente nos deixa mais fortes”, destacou. 

Ronaldão 

Nesta quinta-feira está programado um treino da Caldense no estádio Ronaldão, palco dos jogos da Veterana em Poços de Caldas. “Será um treino importante para que os atletas se adaptem ao campo e à iluminação. Temos que fazer do Ronaldão nossa arma contra os adversários e vencer jogos aqui será importante demais na trajetória do time no Estadual”, falou o treinador. Depois do treino de hoje a Caldense volta ao Ronaldão sábado pela manhã. 

Gian Rodrigues comemora ainda o fato de o Departamento Médico estar vazio. Atualmente dois atletas estão em tratamento, mas devem voltar em breve aos treinos. Sobre o possível time que começa o jogo de terça-feira, o treinador deve usar a base que começou os jogos-treinos, mas sobre este assunto ele prefere desconversar. “Na hora de definir o time o campo fala mais alto. Em toda sessão de treino eles têm que dar tudo aqui porque é daqui que estamos vendo a evolução deles, é importante a análise do adversário e será sempre assim que o time será definido”, finalizou Rodrigues.

Nenhum comentário: