Poços de Caldas, MG - Foi definido na tarde desta quinta-feira (13), em reunião realizada na Secretaria Municipal de Esportes, o adiamento da Prova Ciclística da Comarca e da Volta ao Cristo em 2022. Em decorrência do crescente número de casos confirmados de covid-19, a prefeitura resolveu pela realização das duas provas em datas futuras.
A Prova Ciclística da Comarca em sua 62ª edição, válida também como etapa da Média Paulista, seria originalmente realizada em 23 de janeiro, sendo transferida para 24 de julho de 2022 (domingo). O evento é organizado pela Federação Paulista de Ciclismo em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes e o Ciclo Sport. A previsão era de que mais de 300 ciclistas participassem.
A 39ª Volta ao Cristo seria realizada dia 30 de janeiro e foi adiada para 15 de maio de 2022 (domingo). O limite de participação é de 2 mil corredores e todos precisam apresentar no ato da inscrição o comprovante de vacinação. Para quem mora ou nasceu em Poços, a inscrição pode ser feita pessoalmente na Secretaria de Esportes e Lazer por R$ 70 e para pessoas de outras cidades, a inscrição custa R$ 90. Corredores com mais de 60 anos pagam meia. Na página da Runner Brasil também é possível acessar o regulamento.
O vice-prefeito Júlio César de Freitas esteve na reunião e comentou a decisão. “Achamos por bem este adiamento para resguardar a segurança de todos os envolvidos nas provas, tanto organização quanto atletas participantes. Acreditamos que nas datas remarcadas não haverá problemas, mas mesmo assim seguiremos monitorando junto à Secretaria Municipal de Saúde.”
Segundo o secretário de Esportes Fernando Santos “Pelé”, dúvidas poderão ser sanadas por parte dos atletas. “Prestaremos suporte a todos que tiverem dúvidas, e vale lembrar aos inscritos que todos têm lugar garantido na competição nas datas que foram redefinidas.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário