Poços de Caldas, MG - A Caldense se reapresentou no Centro de Treinamento Ninho dos Periquitos nesta quinta-feira (07) visando a disputa da Série D 2022. O elenco conta no momento com 27 atletas, sendo seis remanescentes do estadual, um novo técnico, Júnior Martins e novos nomes na comissão técnica. Nos próximos dias mais dois meio-campistas e um goleiro devem chegar.
Do plantel que disputou o Campeonato Mineiro, permaneceram os goleiros Iago Rodrigo e João Altizani, o lateral-direito Filipi Sousa, o volante Franklin e os atacantes Gabriel Braga e Artur. Vários jogadores que já passaram pelo Verdão retornaram, como Guilherme Martins, André Martinez, Ferreira, Geisandro, Steylon, Goes, Henrique Caivano, Vinícius Ribeiro, entre outros.
A equipe será comandada pelo técnico Júnior Martins, de 45 anos, nascido em 19/11/1976. Wagner José Martins Júnior, seu nome completo, foi atleta profissional e defendeu equipes tradicionais como Guarani, Portuguesa Santista, Novo Horizontino, Caldas Novas, Londrina e teve passagem pelo futebol da Coreia do Sul.
Ao pendurar as chuteiras no ano 2000, no Campinas Futebol Clube, assumiu as categorias de base da equipe campineira, depois desenvolveu trabalhos de base no União São João de Araras e em times da Coreia do Sul e dos Estados Unidos. No futebol profissional, atuou como auxiliar técnico no Paulista, Oeste, Sport, Água Santa, Bragantino e Ponte Preta. Seu último clube foi o Bangú, onde exerceu a função de coordenador técnico e agora assume o cargo de treinador da Veterana. Na comissão técnica houve algumas mudanças. O auxiliar técnico Gustavo Querido, popular Guga, retorna ao time. A preparação de goleiros ficará sob a responsabilidade de Amarildo Arca e o setor de fisioterapia agora terá mais um profissional, o auxiliar Gabriel Stevanatto. Os demais foram mantidos. A equipe alviverde estreia na Série D do Campeonato Brasileiro no Ronaldão contra a Inter de Limeira dia 17 de abril.
Renan Muniz
A.A.Caldense
Nenhum comentário:
Postar um comentário