quarta-feira, 13 de abril de 2022

Secretário de Esportes comemora programação intensa de eventos em maio

Poços de Caldas, MG – Festa do Trabalhador e Olimpíada dos Trabalhadores. Maio começa daqui a duas semanas e com programação intensa de eventos especialmente programados para o mês do trabalhador. A reportagem conversou com o secretário de Esportes Fernando Henrique dos Santos, Pelezinho, que falou da expectativa destas atividades.

Esta semana foi realizado, na sede da Secretaria de Esportes, o congresso técnico para as Olimpíadas dos Trabalhadores, que terá início dia primeiro de maio com cerimônia de abertura e as primeiras disputas. “A empolgação para a realização das Olimpíadas dos Trabalhadores é grande. Foram dois anos sem o evento e agora nossa maior competição está de volta”, destacou o secretário. Pelezinho comentou que os cuidados seguem, mas o momento de retomada das atividades é muito importante. “Muitas empresas ainda não vão participar, outras vão participar de forma reduzida, mas, enfim, é o primeiro passo de uma importante retomada. Vejo todos empolgados, já que além das disputas os jogos entre trabalhadores é momento de confraternização e, por que não, um estímulo do empregado na produtividade”, falou o secretário.

Festa do Trabalhador

Outro evento que vem sendo cuidado com muito carinho por toda administração é a tradicional Festa do Trabalhador, que acontece no primeiro dia de maio no parque municipal.  Pelezinho destaca que a atividade vem sendo tratada com muito carinho e salienta a parceria com todas as demais Secretarias para que seja inesquecível. “Será um mês de maio muito festivo e trazendo as pessoas novamente para a rua e teremos muito evento esportivo e cultural”, disse o secretário.

Eventos

A programação de maio é realmente bastante intensa. Também acontecerá a Volta ao Cristo, tradicionalmente realizada em janeiro, porém este ano adiada pela pandemia. O evento acontece dia 15 e reunirá atletas de Poços de Caldas e região. Segundo Pelezinho, este ano será realizado em moldes diferentes de anos anteriores com algumas ações. Tudo no intuito de valorização dos atletas e mostrar a força do esporte na cidade. “A qualidade do esporte que temos hoje vem por uma série de fatores, como uma Câmara Municipal que ajuda muito, principalmente vereadores como Paulista, Sílvio, Dofu, pessoas que gostam do esporte e contribuem muito. O Paulista como secretário fez muito pelo esporte e suas ações acrescentaram bastante especialmente no meu caso. Vivo o esporte, ele é minha vida, agradeço as amizades que vieram do esporte e isso nos fortalece”, falou o secretário, destacando ainda a sua equipe. “Temos uma equipe pequena, mas diferenciada, capacitada e que faz tudo acontecer”, pontuou.

Estruturas

O secretário disse que o principal objetivo é a recuperação de praças e ginásios, que está começando. “É um trabalho difícil, mas necessário e queremos entregar tudo em perfeito estado para a comunidade”, destacou Pelezinho.

EPTV

O secretário lembrou ainda a montagem do time de futsal adulto que representará Poços de Caldas na Taça EPTV, principal competição regional da modalidade. “Estamos nos empenhando bastante para representar Poços de Caldas neste campeonato. Vamos tentar trazer a final para nossa cidade”, disse. Ele também tenta trazer para Poços a abertura da Copa Alterosa de Futsal. “O objetivo é alavancar o futsal e fazer o mesmo trabalho que conseguimos com o nosso Campeonato Amador. A competição deu uma boa recuperada e é isso que queremos com todas as modalidades”, destacou o secretário.

Onipresente

Pelezinho tenta estar em todos os lugares ao mesmo tempo. No último final de semana ele esteve nos jogos da Lidarp de futsal e basquete e ainda participou de eventos de dança. Aliás, com muita desenvoltura o secretário vem relembrando seus tempos de professor de zumba. “Vamos a ginásios lotados, como no caso do basquete na Caldense e isso é muito bonito. Aproveito o espaço no jornal para chamar as pessoas para irem aos eventos, prestigiarem tudo e verem como nosso esporte está andando, quantos esportistas bons temos. É importante ir aos estádios, levar as famílias, prestigiar tudo que acontece na cidade e incentivar nossos atletas”, destacou.

Estádio

Pelezinho comentou sobre as condições do estádio Ronaldão. O local começa a receber neste domingo os jogos do Campeonato Brasileiro da Série D.  “Uma situação complicada, mas a própria Federação Mineira fala em melhorar os estádios, porém, é preciso que a própria Federação entenda que a maioria dos clubes não tem condições de arcar com melhorias, Aliás, muitos clubes não possuem nem estádios, por isso vejo a importância de ajuda da Federação, da CBF. Nosso Brasil é muito grande e as dificuldades de se fazer futebol no interior são grandes. Temos objetivos de melhorias, mas precisamos de recursos, de apoio. O município não pode arcar com isso sozinho”, disse Pelezinho. Para ele, é preciso de entendimentos entre Federação, clubes e município. “É o momento de sentarmos, todos os interessados, e buscar um caminho juntos”, finalizou o secretário.

Nenhum comentário: