quinta-feira, 28 de abril de 2022

Jogadoras de Poços vão disputar competição de cricket em Dubai

Poços de Caldas, MG – Roberta Avery e Laura Cardoso estão de malas prontas. Elas foram escolhidas para disputar uma competição em Dubai, nos Emirados Árabes, e vão defender o Barmy Army. A experiência mexe com a cabeça até mesmo de grandes atletas como Roberta, que já viajou o mundo representando o Brasil, mas agora as pernas até tremem por se tratar de uma coisa diferente de tudo que ela já vivenciou. “Já joguei em tudo quanto é lugar, representando o Brasil e até outros times, mas agora é a primeira vez que fomos contratadas para jogar e está sendo uma sensação maravilhosa. Vamos conhecer jogadoras muito mais experientes que a gente, jogadoras que estiveram em Copas do Mundo, jogaram os maiores campeonatos de cricket e eu e a Laura estaremos neste meio. É maravilhoso”, destaca. A atleta contou para a reportagem que tem a camisa da capitã da seleção da Inglaterra Heather Knight. O item chegou a Poços de Caldas, mas sem a assinatura da atleta. Roberta conta que tinha como objetivo conseguir esta assinatura e agora terá esta oportunidade. “Estou me sentindo muito feliz, realizando um sonho. Hoje estou sendo reconhecida lá fora como uma jogadora profissional, ser contratada por um time pela primeira vez e ainda tem a questão de jogar com a Heather Knight, capitão da seleção inglesa e pode ter certeza de que aquela camisa que tenho dela agora vai ser autografada”, destacou ela.

O campeonato terá seis times, todos jogando contra todos sendo que os quatro melhores se classificam para as finais.  O campeonato é uma disputa com atletas de todo mundo. Além do Brasil, o evento terá jogadoras do Paquistão, Bangladesh, Inglaterra, entre outros.  Ao todo 36 países cederam as 90 jogadoras para a competição. “A primeira coisa que este campeonato faz é mostrar que é possível. Estamos hoje jogando pela seleção brasileira, mas a porta se abre para todas que estão aqui. Elas podem pensar em seleção e disputar campeonatos contratadas para outros times. Basta acreditar já que a porta se abriu. Vamos para Dubai falar do Cricket Brasil, mostrar o que está acontecendo aqui e tenho certeza de que vão gostar. O brasileiro é muito amado lá fora, mas eles não pensam em cricket e Brasil juntos. É isso que vamos mostrar para eles. Que o Brasil é sim o país do cricket”, finalizou Roberta.

Laura Cardoso embarca com Roberta Avery para esta inédita viagem. Ela conta que a expectativa é muito grande, mas a responsabilidade de levar o nome de Poços e do Brasil é ainda maior. “Uma oportunidade maravilhosa, sempre tive o sonho de poder representar o Brasil, jogar por outros times, e a chance chegou. Não imaginava que tão nova eu iria realizar este sonho. È uma conquista muito grande e também para todos que acreditaram em mim desde o começo”, falou Laura. Aos 17 anos, ela é um dos destaques da seleção brasileira. Mas até pouco tempo nem conhecia a modalidade. O cricket veio através de um projeto social realizado no Lar Criança Feliz em 2017. Em 2018, ela passou a jogar pela Caldense e em 2019 foi contratada pela seleção brasileira. “Sempre vivo o esporte, sempre gostei muito de competir. O esporte é onde me sinto mais feliz, onde sinto orgulho de conviver com as pessoas que me rodeiam. O espírito de equipe é uma coisa maravilhosa, um ajudando o outro, companheirismo, enfim, sou feliz quando estou jogando. Estou ansiosa pela viagem, é longe, mas tudo vale a pena quando se tem um sonho”, finalizou Laura.

Momento

O treinador Matt Featherstone comemora o momento de retomada do cricket. Foram dois anos esperando, mas valeu a pena e tudo parece estar acontecendo ao mesmo tempo. “Mais parcerias, mais viagens, mais jogos, mais cidades jogando, mais tudo. Cada vez vai melhorando e isso é sensacional”, destacou Matt. “A notícia boa de hoje é sobre a chegada do Pixel, um novo parceiro da seleção brasileira feminina oferecendo apoio em tomografia e outros exames que precisamos”, disse Matt, que comemora o novo parceiro para a equipe. O Centro de Treinamento no Country Club recebeu ontem a visita de integrantes da empresa. “Confesso que ainda não conhecia o criket, mas ouvi muito bem sobre este projeto, viemos conhecer o local e estamos honrados com esta parceria. Fazemos ressonância, tomografia ultrassom e vamos trabalhar com a seleção nos atendimentos. Acredito que nós de Poços de Caldas temos que realmente ajudar estes projetos que desenvolvem nossa cidade. Pelo que vi no projeto estão todos de parabéns pelo trabalho”, disse Germano de Almeida Fleming, da Pixel.

Sobre a viagem das atletas para Dubai, Matt destacou o trabalho realizado do Brasil. “Estamos felizes com o feito destas meninas. Temos um time que treina todos os dias para isso. Queremos que outras meninas repitam o feito da Roberta e da Laura”, falou Matt.

Região

Matt também destacou a entrada dos projetos em cidades da região. “Muita alegria com este crescimento e realmente queremos tomar conta do Brasil. Todo mundo no Brasil precisa conhecer este esporte e é por isso que trabalhamos. Claro que sabemos que é um trabalho que precisa ser feito devagar e começamos bem feito em Poços de Caldas, partimos para São João da Boa Vista, Botelhos, Águas da Prata, Aguaí, Palmeiral, São Gonçalo, Bahia e alguns projetos retornando a Brasília. Então logo estaremos conquistando o que queremos, se Deus quiser um dia o Brasil será pequeno para o cricket. Isso pode demorar a acontecer, mas não temos pressa”, finalizou Matt.  


Nenhum comentário: